A Lisbon Cruise Terminals, também denominada apenas de LCT, é a actual responsável por toda a gestão de actividades de cruzeiros no porto de Lisboa, desde o passado dia 26 de Agosto, uma responsabilidade que até ao momento era da APL, Administração do Porto de Lisboa.
Esta alteração, que faz com que agora a gestão de actividades de cruzeiros venha directamente de um gestor privado, foi oficializada através do Contrato de Concessão de Serviço Público no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que foi assinado a 17 de Julho, entre as duas entidades, APL e LCT.
A LCT é uma entidade que integra o consórcio constituído por várias empresas e entidades, nomeadamente Global Liman Isletmeleri A.S., Grupo Sousa Investimentos SGPS Lda, Royal Caribbean e ainda Creuers del Port de Barcelona. Este consórcio foi o vencedor do concurso internacional, que foi lançado exclusivamente para entregar a concessão do serviço público, para a gestão da actividade do porto.
É ainda importante lembrar que este actual concessionário apresenta uma experiência e competências vindas directamente da gestão de vários terminais de cruzeiros de passageiros em todo o mundo, assim como pela inclusão das maiores companhias do mundo, não esquecendo também uma companhia nacional.
Apesar de toda esta alteração, a APL não ficará completamente afastada do seu trabalho, já que, a partir de agora continuará a trabalhar em conjunto com a LCT com o objectivo de potenciar este porto, assim como a cidade, para se tornar um dos principais destinos de cruzeiros de excelência em todo o mundo.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui