fbpx
Notícias

Lisbon Cruise Terminals é quem vai gerir as actividades de cruzeiros em Lisboa

A Lisbon Cruise Terminals, também denominada apenas de LCT, é a actual responsável por toda a gestão de actividades de cruzeiros no porto de Lisboa, desde o passado dia 26 de Agosto, uma responsabilidade que até ao momento era da APL, Administração do Porto de Lisboa. 

Esta alteração, que faz com que agora a gestão de actividades de cruzeiros venha directamente de um gestor privado, foi oficializada através do Contrato de Concessão de Serviço Público no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que foi assinado a 17 de Julho, entre as duas entidades, APL e LCT. 

A LCT é uma entidade que integra o consórcio constituído por várias empresas e entidades, nomeadamente Global Liman Isletmeleri A.S., Grupo Sousa Investimentos SGPS Lda, Royal Caribbean e ainda Creuers del Port de Barcelona. Este consórcio foi o vencedor do concurso internacional, que foi lançado exclusivamente para entregar a concessão do serviço público, para a gestão da actividade do porto. 

É ainda importante lembrar que este actual concessionário apresenta uma experiência e competências vindas directamente da gestão de vários terminais de cruzeiros de passageiros em todo o mundo, assim como pela inclusão das maiores companhias do mundo, não esquecendo também uma companhia nacional. 

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

Apesar de toda esta alteração, a APL não ficará completamente afastada do seu trabalho, já que, a partir de agora continuará a trabalhar em conjunto com a LCT com o objectivo de potenciar este porto, assim como a cidade, para se tornar um dos principais destinos de cruzeiros de excelência em todo o mundo. 

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!