Apesar de várias notícias afirmarem que as greves dos pilotos da barra não estarem a afectar a maioria dos itinerários e escalas de cruzeiros, o mesmo não acontecem em Lisboa que já perdeu cerca de 145 mil euros com essas greves que acontecem há imenso tempo e ainda vão demorar mais alguns meses.
Recentemente os responsáveis pelo Porto de Lisboa e todas as escalas programadas, noticiaram que infelizmente os 5 navios que estavam previsto serem recebidos no dia 14 de Novembro, com um total de perto de 10 mil passageiros, não vão chegar até à capital. A paralisação dos pilotos da barra poderia comprometer as ligações e deixar os navios em situação complicada, por isso o melhor mesmo seria cancelar todas as escalas programadas, evitando que não só os passageiros sejam afectados, como também os próprios navios e companhias.
Infelizmente esta não é a primeira notícia que publicamos aqui sobre a paralisação dos pilotos da barra e as consequências que isso trás para o mundo dos cruzeiros em Portugal, já que no passado mês de Setembro os pilotos da barra pararam durante 4 dias e consequentemente, 12 escalas de navios de cruzeiro tiveram que ser canceladas.
Estes cancelamentos são muito mais do que apenas alterações de itinerários para os passageiros, já que são sempre milhares de turistas que não chegam ao comércio junto aos portos, traduzindo-se assim numa quebra de vendas para a economia local. No caso dos últimos cancelamentos, prevê-se que tenham sido perdidos cerca de 145 mil euros, tendo em conta que cada passageiro faz um gasto médio de 100€ por cada escala feita, é notório que o comércio local e tradicional espera sempre estas escalas para aumentar as suas vendas e conseguir boas receitas.
Mais uma vez o porto de Lisboa cancelou as escalas, ainda que não haja informação sobre quais os navios afectados, contudo o Sindicato dos Capitães, Oficiais Pilotos, Comissários e Engenheiros da Marinha Mercante informa que haverá uma reunião prévia e um pré-aviso de todas as alterações necessárias a fazer para que o porto funcione com os mínimos.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui