fbpx
Notícias

Lisboa recebeu 11 mil passageiros num só dia

Poderá parecer exagero ou até uma notícia de um porto de outra zona do planeta, mas a verdade é que na semana passada o Porto de Lisboa recebeu no mesmo dia 7 navios de cruzeiro, o que correspondeu à presença de perto de 15 mil turistas, cerca de 11 mil passageiros e 4 mil tripulantes, oriundos dos vários navios.

Assim, durante um dia apenas a cidade ficou repleta de turistas, vindos de vários países e com sede de conhecer um pouco da nossa cultura, dos nossos produtos tradicionais e dar assim uma pequena ajuda aos comerciantes da região. Estes estiveram repartidos pelos vários terminais existentes na capital, facilitando assim a sua movimentação e dando a oportunidade aos mesmos de conheceram várias zonas, com os passeios terrestres organizados pelas companhias.

Na zona de Santa Apolónia, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, atracaram os navios Costa Mediterranea, MSC Orchestra, Insignia e ainda o MSC Opera. Já no Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde de Óbidos, em Alcântara, estiveram os navios Silver Cloud e Wind Surf, que realizaram operações de desembarque das suas viagens oriundas do Atlântico norte e de embarque para as viagens ao Mediterrâneo. No Terminal de Cruzeiros de Alcântara esteve o Costa Luminosa, em operação de trânsito.

Leia também  Já são conhecidos os Cruise Critic Editors' Picks Awards 2023 (veja a lista completa de premiados)

O mês actual é um dos mais movimentados do Porto de Lisboa, pois coincide com a época de fim dos cruzeiros no norte da Europa, levando assim ao reposicionamento dos navios no Mediterrâneo, fazendo com que muitos visitem a nossa capital durante esse momento. Assim, durante o mês de Setembro estão esperadas 52 escalas e a presença de perto de 82 mil passageiros, uma subida de 4% nas escalas e 8% nos passageiros, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!