fbpx
Notícias

Lisboa recebe mais de 33 mil turistas oriundos de Cruzeiros

A cada ano que passa o mercado dos Cruzeiros está mais intenso e forte no nosso país. Com a nossa Capital a ser a grande figura deste turismo em Portugal, estão previstas várias escalas e até partidas de cruzeiros oriundos de várias companhias de todo o mundo.

O Tejo e o Porto de Lisboa são cada vez mais uma excelente porta de entrada para os turistas chegados de todo o Mundo. Só agora no mês de Agosto são esperados 21 navios cruzeiros e cerca de 33 mil turistas oriundos de vários destinos por todo o Mundo. A cada ano que passa o Porto de Lisboa recebe mais passageiros, ultrapassando sempre os números do ano anterior, mostrando assim que são cada vez mais as companhias e os itinerários que equacionam esta escala para os seus melhores cruzeiros.

A cidade de Lisboa proporciona momentos muito interessantes aos turistas oriundos de férias marítimas, com muita história, uma cidade capital, um destino europeu, muita cultura e com um custo médio de vida relativamente baixo, comparativamente a outros portos que os itinerários também equacionam.

A própria indústria dos cruzeiros tem um papel preponderante na economia portuguesa, com uma receita de quase 200 milhões de euros no ano passado. A média de gastos dos passageiros oriundos dos cruzeiros é de cerca de 52€, contando também com a média de gastos dos tripulantes a 21€, multiplicando esse pelo enorme número de pessoas que chegam até ao Porto de Lisboa, facilmente se percebe o impacto positivo que tem para a economia de Lisboa e principalmente para o mercado local.

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)

O próprio Porto de Lisboa acredita, por todos estes dados e estatísticas favoráveis e positivas, que investir na indústria dos cruzeiros poderá trazer muitas vantagens para o comércio local. O novo terminal está já na fase final do seu projecto, com a assinatura do fantástico arquitecto Carrilho da Graça, espera-se que a obra esteja concluída no prazo de 2 anos.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!