fbpx
Notícias

Lisboa recebe 102 mil passageiros em 51 escalas em Outubro

Segundo os dados apresentados recentemente, o porto de Lisboa tem prevista a chegada de 51 escalas durante o mês de Outubro, mais duas do que o mesmo mês do ano anterior, representando assim a visita de 102 mil passageiros neste período.

Os dados são apresentados directamente da Administração do Porto de Lisboa, mostrando assim que com as escalas previstas, vão chegar à nossa capital um total de 102.134 passageiros, sem contar ainda com as visita dos tripulantes de cada um dos navios.

Em Outubro, o maior navio a realizar escala em Lisboa é da Royal Caribbean, o Independence of the Seas, que vai realizar duas escalas no total, a 10 e 16 de Outubro, trazendo consigo 4328 passageiros de cada vez. Durante este mês, o porto de Lisboa irá receber 9 escalas de navios em interporting (ou seja, que permitem o embarque e desembarque de passageiros em vários portos ao longo do seu itinerário), mais 7 navios em turnaround (ou seja, cruzeiros que iniciam e terminam as suas viagens na mesma cidade).

No que diz respeito às escalas, as de interporting serão dos navios MSC Opera, que já fez uma escala na semana passada, ficando a faltar a próxima no dia 13, do navio Costa Fortuna, que também já fez uma escala e fará novas nos próximos dias 13, 22 e 31 e ainda do MSC Poesia, nos próximos dias 8, 17 e 26. Já as escalas em turnaround, são do navio Funchal, uma já realizada na semana passada, outra no dia 3 e ainda dia 30, do Tere Moana, no sábado passado e ainda dias 4 e 18, do Nautica no dia 9, do Seven Seas Mariner no dia 12 e ainda do Seadream II no dia 28.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!