Notícias

Lisboa nomeada para prémios mundiais no Turismo de Cruzeiros

Carnival Horizon a sair de Lisboa | Foto: Rui Minas

O Porto de Lisboa é um dos nomeados na categoria Melhor Porto de Cruzeiros Mundial no âmbito da 25ª Gala Final do World Travel Awards, que se realiza pela primeira vez em Portugal, em Lisboa, dia 1 de dezembro. A capital portuguesa também está nomeada na categoria de Melhor Destino de Cruzeiros Mundial.

O Porto de Lisboa é o único porto europeu que integra a listagem de nomeados a nível mundial e partilha a nomeação para Melhor Destino de Cruzeiros Mundial com a Argentina, Copenhaga, Dubai, Jamaica, Maurícias, Miami, São Petersburgo, Seychelles, Estocolmo, Sidney, Bahamas e Veneza. Desde 2009, com exceção do ano de 2013, que Lisboa marca lugar na corrida a estes dois galardões.

A nível europeu o Porto de Lisboa já arrecadou o prémio de Melhor Porto de Cruzeiros Europeu nas edições de 2014, 2016, 2017 e 2018, e a cidade de Lisboa de Melhor Destino de Cruzeiros Europeu nas edições de 2009, 2014 e 2016.

As nomeações para este ano constituem mais uma prova do reconhecimento internacional da cidade de Lisboa e do empenho que o Porto de Lisboa, a Lisbon Cruise Port e os agentes económicos têm tido em promover Lisboa como um dos mais privilegiados destinos para os navios e passageiros de cruzeiro.

Por outro lado, vêm reforçar o bom desempenho e capacidade do Porto de Lisboa no que respeita ao setor dos cruzeiros, em linha com os bons resultados registados e consolidados ao longo dos últimos anos.

Depois do êxito que foi a edição de Lisboa da Seatrade Cruise Med, o maior evento para o mercado de cruzeiros do Mediterrâneo e um dos maiores do mundo, que se realizou, pela primeira vez, em Lisboa, a 19 e 20 de setembro, espera-se que 2018 seja também um ano de sucesso, com um novo recorde de passageiros de cruzeiro na capital.

Leia também  Princess cancela vários cruzeiros na Ásia para o Diamond Princess, Sapphire Princess e Majestic Princess

Nesta edição dos World Travel Awards, uma das mais conceituadas iniciativas internacionais, que premeia a excelência nos vários sectores da indústria do turismo e que atribui aos vencedores um valor de referência mundial, Portugal regista um total de 55 nomeações.

Foto: Rui Minas

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!