Home Notícias Lisboa nomeada para prémios mundiais no Turismo de Cruzeiros
Lisboa nomeada para prémios mundiais no Turismo de Cruzeiros

Lisboa nomeada para prémios mundiais no Turismo de Cruzeiros

88
0

O Porto de Lisboa é um dos nomeados na categoria Melhor Porto de Cruzeiros Mundial no âmbito da 25ª Gala Final do World Travel Awards, que se realiza pela primeira vez em Portugal, em Lisboa, dia 1 de dezembro. A capital portuguesa também está nomeada na categoria de Melhor Destino de Cruzeiros Mundial.

O Porto de Lisboa é o único porto europeu que integra a listagem de nomeados a nível mundial e partilha a nomeação para Melhor Destino de Cruzeiros Mundial com a Argentina, Copenhaga, Dubai, Jamaica, Maurícias, Miami, São Petersburgo, Seychelles, Estocolmo, Sidney, Bahamas e Veneza. Desde 2009, com exceção do ano de 2013, que Lisboa marca lugar na corrida a estes dois galardões.

A nível europeu o Porto de Lisboa já arrecadou o prémio de Melhor Porto de Cruzeiros Europeu nas edições de 2014, 2016, 2017 e 2018, e a cidade de Lisboa de Melhor Destino de Cruzeiros Europeu nas edições de 2009, 2014 e 2016.

As nomeações para este ano constituem mais uma prova do reconhecimento internacional da cidade de Lisboa e do empenho que o Porto de Lisboa, a Lisbon Cruise Port e os agentes económicos têm tido em promover Lisboa como um dos mais privilegiados destinos para os navios e passageiros de cruzeiro.

Por outro lado, vêm reforçar o bom desempenho e capacidade do Porto de Lisboa no que respeita ao setor dos cruzeiros, em linha com os bons resultados registados e consolidados ao longo dos últimos anos.

Depois do êxito que foi a edição de Lisboa da Seatrade Cruise Med, o maior evento para o mercado de cruzeiros do Mediterrâneo e um dos maiores do mundo, que se realizou, pela primeira vez, em Lisboa, a 19 e 20 de setembro, espera-se que 2018 seja também um ano de sucesso, com um novo recorde de passageiros de cruzeiro na capital.

Nesta edição dos World Travel Awards, uma das mais conceituadas iniciativas internacionais, que premeia a excelência nos vários sectores da indústria do turismo e que atribui aos vencedores um valor de referência mundial, Portugal regista um total de 55 nomeações.

Foto: Rui Minas

(88)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.