fbpx
Notícias

Lisboa está no Top 10 dos destinos de Cruzeiros

Segundo os dados revelados recentemente, a nossa capital está muito bem conceituada em relação aos destinos de cruzeiros e às escalas que os navios fazem durante os seus itinerários. De acordo com o inquérito feito pelo Observatório do Turismo de Lisboa, em parceria com a Administração do Porto de Lisboa, há uma enorme influência na escolha do itinerário dos turistas, sempre que a possibilidade de visitar a nossa capital está incluída, sendo que 47,8% destes afirmam ainda que a cidade está no Top 10 dos destinos a visitar.

A grande maioria, nomeadamente perto de 75% dos entrevistados para o inquérito, estavam a realizar o seu primeiro cruzeiro, sendo que através de uma escala de 1 a 10, indicaram que o seu grau de satisfação sobre o mesmo, em valor médio, era de 8,4. Tendo em consideração os passageiros entrevistados 34,7% são britânicos e desses, 67,4% são do sexo masculino, tendo uma média de idades de perto de 50 anos e geralmente viajam sozinhos. Por normal, fazem a reserva através de uma agência de viagens ou então do próprio website da companhia de cruzeiros e tiram, quase sempre, partido das excursões terrestres que os itinerários dispõem.

Em relação à visita à nossa capital, os turistas preferem os passeios a pé, aproveitando apenas o comboio para as regiões mais distantes do centro, sendo que os locais mais visitados são a Baixa/Chiado, Belém e ainda o Bairro Alto e Cais do Sodré. Durante estas escalas e excursões terrestres, a maioria dos passageiros compram vinho, artesanato e pastelaria. Para além disso, a maioria dos passageiros inquiridos revela que o clima ocupa uma posição extremamente importante, assim como as excursões organizadas pelas companhias e o acesso à informação turística.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024

Para finalizar, 98,9% dos passageiros recomenda a cidade como um destino turístico e a visitar e outros 41,3% insere a nossa capital como estando presente no Top 5 de destinos a serem visitados.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!