fbpx
Notícias

Lisboa atinge em 2013 um novo recorde de passageiros

Nos últimos dias, a Administração do Porto de Lisboa (APL) anunciou que no ano de 2013 o porto de Lisboa vai conseguir bater o recorde de passageiros de cruzeiros. Apesar de ter existido uma quebra de actividade no primeiro semestre do ano, os últimos dados têm mostrado que a capital está em alta e a receber um grande número de escalas e passageiros, prevendo-se assim que vão ser ultrapassados os números do ano anterior.

Mesmo com a quebra que aconteceu na primeira metade do ano, as previsões para o segundo semestre de 2013 anunciam mais de 200 escalas e mais de 340 mil passageiros, fazendo assim com que este ano a capital receba mais 41 escalas e mais cerca de 37 mil passageiros do que em 2012.

Caso não exista nenhum tipo de imprevisto ou alteração às previsões, a actividade de cruzeiros vai registar em 2013 um crescimento de 13% em termos de escalas e de 7% a nível de passageiros presentes. Assim, no total, em 2013 o porto de Lisboa vai receber mais de 560 mil passageiros que chegam à cidade em 355 escalas.

No ano de 2012 o porto de Lisboa teve um total de 167 escalas e mais de 291 mil passageiros, apenas no segundo semestre, comparativamente às 200 escalas e a mais de 340 mil passageiros, é fácil perceber que este será um ano de glória para o porto da nossa capital.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026

Esta tendência de crescimento constante vem ainda notar a estratégia que muitas companhias têm perante a cidade, com uma forte incidência de muitos cruzeiros e itinerários especiais e de grande renome, mostrando que não só a nossa capital como todo o país está disponível para receber os passageiros, sempre com muitas opções culturais para os pequenos passeios que fazem pela cidade.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!