Royal Caribbean

Legend of the Seas, o mais recente navio da série Icon, vai estrear-se mais cedo que o previsto (e vai ser em Barcelona)

Legend of the Seas
✨ Novidades da Royal Caribbean! O Legend of the Seas, o mais recente navio da série Icon, vai estrear-se mais cedo que o previsto e já tem novidades no itinerário inaugural. ➡️ Marselha (França) junta-se à rota de agosto de 2026. ➡️ Ajustes em Palma de Maiorca: chegada às 07h00 e partida às 17h00. ➡️ O navio fará ainda 3 cruzeiros de pré-estreia já a partir de 11 de julho de 2026. Após a temporada no Mediterrâneo Ocidental, o gigante de 250.800 toneladas segue para as Caraíbas e Bahamas em novembro. ⚓
Caraíbas! Uma grande viagem. Daquelas que sabem a verão mesmo em outubro. Um lugar onde o azul tem muitos tons, as praias parecem irreais e o ritmo abranda naturalmente. Nesta viagem de grupo vamos viver as Caraíbas da forma certa. Ver Programa

A Royal Caribbean está a ajustar o itinerário de uma das viagens inaugurais do novo Legend of the Seas.

De acordo com um comunicado enviado aos passageiros já com reserva, a alteração afeta o cruzeiro com partida de Barcelona a 2 de agosto de 2026. Com um itinerário de ida e volta desde o porto espanhol, a rota original incluía quatro destinos em Espanha e Itália: Palma de Maiorca, Nápoles, Civitavecchia e La Spezia.

O nosso navio não poderá atracar em segurança em Florença/Pisa (La Spezia), Itália, por isso, iremos aproveitar um dia de navegação em alternativa”, explicou a Royal Caribbean.

Embora o porto italiano tenha sido retirado, a companhia acrescentou um novo destino ao itinerário: Marselha, em França. O Legend of the Seas passará agora pelo porto da região da Provença com uma escala de 17 horas, a 4 de agosto de 2026.

Leia também  Itinerário da Royal Caribbean para o Eclipse Solar já está à venda (e parte de Lisboa)

Adicionalmente, devido a estas mudanças, tivemos de ajustar os horários da escala em Palma de Maiorca”, acrescentou a companhia. Em vez de chegar às 08h00 e partir às 18h00, o navio movido a GNL, atracará às 07h00 e deixará o porto às 17h00.

Itinerário inaugural em 11 de julho de 2026

Noutro comunicado relacionado, a Royal Caribbean anunciou ainda que o Legend of the Seas entrará em serviço mais cedo do que o previsto. Segundo a companhia, a construção do navio está a decorrer adiantada face ao calendário no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia.

Como resultado, o navio oferecerá três cruzeiros de pré-estreia adicionais, recebendo os seus primeiros passageiros pagantes a 11 de julho de 2026. Sendo o terceiro navio da série Icon, o Legend of the Seas passará a sua temporada inaugural a navegar no Mediterrâneo Ocidental.

Após a estreia na Europa, o navio de 250.800 toneladas será reposicionado para a América do Norte em novembro. Com itinerários a partir de Port Everglades, começará a oferecer cruzeiros nas Caraíbas e Bahamas a partir de novembro de 2026.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this