fbpx
Notícias Ponant

Le Soleal faz escala hoje em Viana do Castelo

O navio de cruzeiros de origem francesa, Le Soléal, realizou escala hoje, 13 de Maio, no porto de Viana do Castelo, com 225 passageiros a bordo, que vão assim conhecer a cidade num autocarro para visitarem algum do património local, nomeadamente os Museus de Artes Decorativas e do Traje e ainda o centro histórico e Santa Luzia.

A viagem do navio da Ponant começou em Lisboa, tendo como temática a cozinha gourmet, com a presença de alguns chefs de cozinha importantes, dando a oportunidade a todos de transmitirem o seu conhecimento, privilegiando sempre as tradições da região, neste caso de Viana do Castelo.

O navio da Ponant, Le Soléal, foi construído nos estaleiros Fincantieri, em Itália, no passado ano de 2013. Foi construído a pensar num público requintado, por isso as suas linhas interiores e exteriores refletem as necessidades deste tipo de passageiros, assim como a sua decoração e características, por isso é um navio mais intimista que os restantes do mercado, com apenas 132 camarotes e suítes, fazendo dele um navio raro e inovador no mercado.

Com 142 metros de comprimento e 18 metros de largura, movimenta mais de 10 mil toneladas de arqueação bruta, com capacidade total para 264 passageiros e 140 tripulantes, dando assim praticamente uma relação de um tripulante para cada passageiro, proporcionando um serviço de enorme qualidade.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!