O Cruise Critic, o principal site de avaliações de cruzeiros e a maior comunidade online de cruzeiros do mundo, nomeou os vencedores do seu 15º Cruise Critic Editors’ Picks Awards – os prémios mais abrangente do setor – reconhecendo as melhores companhias de cruzeiros do ano, escolhidas pela equipa internacional de especialistas em cruzeiros do site.
Desde há 15 anos que o Cruise Critic tem lançado os muitos aguardados Editors’ Picks Awards. Os prémios deste ano são os mais completos até ao momento, nomeando vencedores em quatro áreas principais – Cruzeiros Oceânicos, Fluviais, Luxo e de Expedição.
“Este foi um ano marcante para a indústria de cruzeiros“, explica Colleen McDaniel, editora da Cruise Critic. “Na Cruise Critic, constatamos a procura por cruzeiros ultrapassar os tempos pré-pandemia, e várias companhias relataram navios a navegar com mais de 100% da capacidade.”
“O valor de um cruzeiro não se limita às companhias convencionais e mais populares. Desde os benefícios incluídos nos cruzeiros fluviais e de luxo, até às viagens de expedição para destinos distantes, como a Antártida e as Galápagos, seria difícil encontrar umas férias em terra que proporcionam a experiência e o valor que um cruzeiro oferece“, diz McDaniel.
“Mas além do valor geral, o interesse crescente em cruzeiros também é impulsionado pela incrível variedade de destinos que se pode visitar por mar – desde os pólos da Terra até aos rios e todos os destinos populares entre eles. Se quer explorar o mundo, muitas vezes não há melhor forma do que um cruzeiro – e estes são os melhores dos melhores.”
Principais Destaques dos Editors’ Picks Awards 2023
Resilient Lady – o terceiro navio da frota da Virgin Voyages – classificado com cinco estrelas pelos editores da Cruise Critic – foi eleito o Melhor Novo Navio do Ano. De acordo com os editores da Cruise Critic: “O Resilient Lady não é o primeiro navio da classe, mas pode ser o melhor. A Virgin aperfeiçoou o entretenimento a bordo e a atmosfera relaxada em 2023, somando os generosos tempos nas escalas em portos como Santorini e Mykonos.”
O Carnival Venezia da Carnival – anteriormente parte da frota da Costa Cruzeiros – foi eleito a Melhor Reforma de Navio, tendo sido elogiado o conceito “Carnival Fun, Italian Style“. De acordo com a Cruise Critic “a Carnival de alguma forma alcançou o impossível: pegou num navio originalmente construído para o mercado chinês, com um forte tema italiano, e rebatizou-o com sucesso para o mercado dos EUA.”
A Disney Cruise Line foi eleita a Melhor Companhia para Famílias, elogiada pelos editores da Cruise Critic pela sua dedicação em criar experiências excecionais para crianças e adultos. “Com a sua dedicação infinita às crianças, a Disney Cruise Line está no topo da lista quando se trata de experiência de cruzeiro familiar. Mas a Disney não esquece que os adultos são, também, parte integrante da família, e conseguiu criar uma experiência memorável para eles também.”
A Carnival Cruise Line foi eleita a Melhor Relação Custo-Benefício, elogiada pelas suas tarifas inclusivas e acréscimos limitados: “A cada novo navio, a Carnival agrega cada vez mais valor nas suas tarifas – com menos cobranças adicionais do que a maioria das companhias. Na Carnival, o passageiro sabe que não será incomodado com inúmeros serviços adicionais e terá a certeza que se divertirá com o mínimo de danos à sua carteira.”
Destaques também para a MSC Cruzeiros com dois prémios, Melhor Vida Noturna, com os editores a destacarem as festas temáticas Anos 70 e 80, a atuação de DJs ao vivo na Promenade e até a Festa Branca no deck das piscinas. Por outro lado a MSC Cruzeiros também venceu o prémio de Melhor Complexo de Suites com o seu MSC Yacht Club, com destaque para os novos camarotes interiores, provando que o luxo e a exclusividade podem custar bem menos aos bolsos dos passageiros.
Na categoria de Cruzeiros de Luxo, a Explora Journeys, pertencente ao grupo MSC, venceu o prémio de Melhor para Famílias, um reconhecimento do seu Nautilus Club, destinado precisamente aos mais pequenos, com vários benefícios e atividades. Ainda nesta categoria os editores elogiaram os 78 camarotes multi-generacionais e com capacidade interligação entre si, com amenidades como roupões mais pequenos e até brinquedos.
A “portuguesa” Atlas Ocean Voyages, pertencente ao grupo Mystic Invest, de Mário Ferreira, foi eleita a melhor na relação custo-benefício na categoria de Cruzeiros de Expedição, elogiada pelos editores pelas suas inclusões e preços criteriosos. De acordo com a Cruise Critic: “Acessível na Antártida? Acredite que sim. Com a sua frota de pequenos navios de expedição de luxo, a Atlas mudou os preços das viagens de aventura, oferecendo um bom nível de inclusões nos confins da Terra. Como resultado, a companhia consegue atrair passageiros mais jovens – muitos dos quais estão nos seus primeiros cruzeiros.”
Todos os Vencedores do Editors’ Picks Awards 2023
Categoria Cruzeiros Oceânicos
- Melhor Novo Navio: Resilient Lady da Virgin Voyages
- Melhor Reforma de Navio: Carnival Venezia
- Melhores Camarotes: Celebrity Cruises
- Melhor Jantar: Virgin Voyages
- Melhor Entretenimento: Virgin Voyages
- Melhor para Famílias: Disney Cruise Line
- Melhor Inovação/Tecnologia: Princess Cruises
- Melhor para Viajantes LGBTQ +: Virgin Voyages
- Melhor Vida Noturna: MSC Cruzeiros
- Melhor Serviço: Holland America Line
- Melhor para Viajantes Individuais: Norwegian Cruise Line
- Melhor Spa: Norwegian Cruise Line
- Melhor Restaurantes da Especialidade: Norwegian Cruise Line
- Melhores Suítes: Royal Caribbean International
- Melhor Complexo de Suítes: MSC Cruzeiros
- Melhor Custo-Benefício: Carnival Cruise Line
- Melhor Aplicação Móvel: Royal Caribbean International
- Melhor Porto de Origem na América do Norte: Miami
Categoria Cruzeiros de Luxo
- Melhor Companhia: Silversea Cruises
- Melhor Novo Navio de Luxo: Silver Nova da Silversea Cruises
- Melhores Camarotes: Viking
- Melhor Jantar: Oceania Cruises
- Melhor Enriquecimento: Windstar Cruises
- Melhor para Famílias: Explora Journeys
- Melhores Itinerários: Regent Seven Seas Cruises
- Melhor Serviço: Crystal
- Melhor para Excursões: Oceania Cruises
- Melhor para Viajantes Individuais: Crystal
- Melhor Spa: Viking
- Melhor Custo-Benefício: Emerald Yacht Cruises
Categoria de Cruzeiros de Expedição
- Melhor Novo Navio de Luxo: Scenic Eclipse II
- Melhor para Aventura: Quark Expeditions
- Melhores Camarotes: Seabourn Cruise Line
- Melhor Jantar: Scenic
- Melhor para Expedição leve: Viking
- Melhor para Luxo: Silversea Expeditions
- Melhores Ofertas Científicas: Hurtigruten
- Melhor Serviço: Silversea Expeditions
- Melhor Spa: Viking
- Melhor Custo-Benefício: Atlas Ocean Voyages
- Melhor no Alasca: UnCruise Adventures
- Melhor na Antártida: Scenic
- Melhor no Ártico: Ponant Cruises
- Melhor em Galápagos: Lindblad Expeditions
Categoria de Cruzeiros Fluviais
- Melhor Companhia de Cruzeiros Fluviais: Viking
- Melhor Novo Navio: American Serenade da American Cruise Lines
- Melhor para cruzeiristas ativos: AmaWaterways
- Melhores Camarotes: Avalon Waterways
- Melhor Jantar: Riverside Luxury Cruises
- Melhor Enriquecimento: Tauck River Cruising
- Melhor para Famílias: Adventures by Disney/AmaWaterways
- Melhor para Iniciantes: Viking
- Melhor para Luxo: Uniworld Boutique River Cruises
- Melhor Serviço: Viking
- Melhor para Viajantes Individuais: Avalon Waterways
- Melhor Custo-Benefício: Emerald River Cruises
Para mais informações visite o site dos Cruise Critic Editors’ Picks Awards.