A Paul Gauguin Cruises, companhia de cruzeiros premium e dedicada aos itinerários na Polinésia Francesa, anunciou que vai retomar as viagens ao Taiti e Polinésia Francesa a partir de Julho. A Polinésia Francesa vai abrir ao turismo internacional a 15 de Julho de 2020.
A Paul Gauguin Cruises oferecerá 7 noites de viagens ao Taiti com partida de 11 e 18 de Julho de 2020 para o mercado local da Polinésia Francesa. A companhia receberá convidados locais e internacionais no itinerário de 10 noites “Society Islands e Tuamotus“, com partida a 29 de Julho, desde Papeete, Taiti. A partir de Agosto a companhia retoma os itinerários programados anteriormente de 7 a 14 noites no Taiti, Polinésia Francesa e Pacífico Sul.
Como sempre, a segurança dos hóspedes e membros da tripulação continua a principal prioridade da Paul Gauguin Cruises. O pequeno tamanho do navio Paul Gauguin, a infraestrutura médica, os protocolos e o profissionalismo da tripulação garantiram que não houvesse qualquer caso de contaminação por Covid-19.
Para se preparar para o regresso à atividade, a Paul Gauguin Cruises e a Ponant estão a colaborar com o Instituto Médico Universitário (IHU) Méditerranée Infection of Marseilles, um dos principais centros mundiais no campo das doenças infecciosas, bem como com o Battalion of Marine Firemen de Marselha.
O protocolo de saúde “Covid-Safe” foi desenvolvido pela Paul Gauguin Cruises e Ponant e é baseado em padrões de saúde que excedem os regulamentos internacionais. Esse protocolo é construído com base no princípio da dupla proteção: 100% de monitorização de pessoas e mercadorias antes do embarque; depois, a bordo, são aplicados rigorosos protocolos de saúde.
Além dos procedimentos rigorosos de limpeza aconselhados pelo Centers for Disease Control (CDC) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), implementação de requisitos de distanciamento social e treino aprimorado dos funcionários, as novas medidas da Paul Gauguin Cruises incluem:
Pré-Embarque
- Antes do embarque, todos os hóspedes e membros da tripulação deverão apresentar um formulário médico assinado, preencher um questionário de saúde e passar por uma verificação de saúde e triagem pela equipa médica do navio.
- Toda a bagagem passará por uma zona de desinfecção, higienizando a vapor ou lâmpadas UV.
- Máscaras cirúrgicas e de tecido, lenços desinfetantes e frascos de desinfetante para as mãos serão fornecidos aos passageiros.
Experiência a bordo
- 100% de ar fresco nos camarotes, através de sistemas de ar condicionado sem recirculação. O ar ventilado será renovado nas áreas comuns pelo menos cinco vezes por hora.
- Os layouts dos restaurantes foram redesenhados e oferecem apenas opções de refeições à la carte sem contato.
- Os espaços públicos, como a academia e o teatro, terão 50% de ocupação.
- Desinfecção horária de pontos de alto contato, como maçanetas e corrimãos, com peróxido EcoLab, que elimina 100% dos germes, bactérias e contra contaminação biológica.
- Os membros da tripulação devem usar uma máscara ou viseira protetora quando em contato com os hóspedes. Os hóspedes serão convidados a usar uma máscara nos corredores e serão recomendados em espaços públicos.
- O Paul Gauguin está equipado com equipamentos hospitalares avançados, incluindo terminais móveis de laboratório que permitem testes no local para doenças infecciosas ou tropicais. Equipamentos avançados de diagnóstico, como ultrassom, radiologia e análises biológicas do sangue estão disponíveis, e um médico e uma enfermeira estão presentes em todas os itinerários.
Excursões em terra
- O embarque após as excursões em terra só será permitido após os procedimentos de verificação e desinfecção da temperatura (indivíduos e pertences pessoais).