fbpx
Cruzeiros Fluviais Notícias

Inundações na Europa Central afectam cruzeiros fluviais

Ultimamente as chuvas fortes e o mau tempo têm vindo a afectar várias zonas da Europa Central, acabando assim por interferir também com as companhias de cruzeiros fluviais e os itinerários que estavam previstos, levando a cancelamentos e adiamentos.

As últimas notícias referem que certos segmentos dos rios Main e Danúbio foram demasiado afectados para garantir a segurança dos cruzeiros fluviais. Com isso, a Avalon Waterways teve que cancelar três partidas já agendadas para os dias seguintes, compensando os passageiros com as reservas já efectuadas com o total reembolso do dinheiro e ainda um voucher de desconto para um cruzeiro futuro á escolha destes.

No caso dos cruzeiros que por algum motivo acabaram por avançar na sua viagem, mesmo com o mau tempo a estar anunciado ou simplesmente sendo apanhados de surpresa, as companhias viram-se obrigadas a proceder a alguns ajustes, como a transferência dos passageiros para outros navios ou simplesmente a combinação das viagens com uma dormida num hotel ou pequenas alterações nos itinerários que evitavam essencialmente as zonas mais afectadas com as inundações e chuvas fortes.

Por outro lado, a AmaWaterways não cancelou qualquer tipo de partida já marcada, mas viu-se obrigada a transferir os passageiros para outros navios, pois os seus não conseguiam passar no canal Main-Danúbio, no Sul da Alemanha, sendo assim necessário fazer alterações de itinerários e com alguns atrasos a ocorrer.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!