fbpx
Notícias

Indústria dos cruzeiros cresceu 77% nos últimos 10 anos

Segundo o relatório global sobre o impacto da indústria na economia mundial, esta apresentou um crescimento significativo na última década. De acordo com os dados apresentados, a indústria dos cruzeiros contribuiu, de forma directa e indirecta, com perto de 91 mil milhões de euros para a economia global, não esquecendo ainda que gerou mais de 891 mil empregos a tempo inteiro.

No total foram 21,3 milhões de passageiros a realizar viagens de cruzeiros durante o ano de 2013, representando assim um crescimento de mais de 77% em relação aos 12 milhões de passageiros que foram registados uma década antes, em 2003. Durante esse período de tempo, a América do Norte apresentou um crescimento de 43,6% e a região da Europa ultrapassou os 136%, porém foram as restantes zonas do mundo que cresceram mais, apresentando um total de 186%.

Para o presente ano, a CLIA (Cruise Lines International Association) prevê um aumento total de 400 mil passageiros, representando assim um total económico no valor de 21,7 mil milhões. No ano passado, os cruzeiros com duração média de 7 dias geraram perto de 114 milhões de visitas a terras de todo o mundo, gastando uma média de 100€ por dia, num total de 40 mil milhões.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026

Foram ainda revelados os 10 portos europeus mais utilizados pelas companhias de todo o mundo, representando 75% dos embarques na região, sendo estes Southampton, Barcelona, Veneza, Civitavecchia, Savona, Génova, Hamburgo, Palma de Maiorca, Copenhaga e Marselha.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!