fbpx
Notícias

Indústria dos Cruzeiros vai investir mais de 3500 milhões de euros em 2015

A Associação Internacional de Companhias de Cruzeiros, CLIA, apresentou no passado dia 9 de Fevereiro, o relatório anual sobre o estado da indústria, prevendo um forte crescimento para este ano de 2015, com um investimento de mais de 3500 milhões de euros.

Durante este ano espera-se um total de 23 de milhões de passageiros, além disso, segundo os dados apresentados pelos agentes de viagens, as reservas para este ano aumentaram relativamente ao ano anterior. Actualmente existem mais de mil portos de escala, entre os quais destinos novos e exóticos, principalmente no mercado asiático que está a ganhar um crescimento extremamente rápido.

Além disso, a indústria de cruzeiros terá este ano um impacto económico significativo em todo o mundo, tendo em consideração que em 2013 a contribuição económica chegou aos 103 milhões de euros, contribuindo para 900 mil postos de trabalho.

A indústria dos cruzeiros está a viver um momento único de crescimento, sendo que a CLIA identificou 7 tendências para 2015 com base nas estatísticas apresentadas nos últimos relatórios, nomeadamente mais cruzeiros e itinerários diferentes, navios de dimensão menor, segmentos especiais, as Caraíbas continuam a ser o destino preferido, os agentes de viagens a tornarem-se a chave da indústria e ainda os passageiros com mais controlo sobre as viagens.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!