fbpx
Notícias

Indústria de cruzeiros teve um aumento de 2.2% na economia da Europa em 2014

De acordo com os dados apresentados pela CLIA Europa, a indústria de cruzeiros na Europa teve uma contribuição económica favorável durante o ano de 2014, atingindo um novo recorde de 40,2 milhões de euros, o que significa um aumento de 2,2% face ao ano de 2013. O gasto directo gerado pela indústria foi de 16.600 milhões de euros em 2014, representando também um crescimento em relação a 2013, que teve 16.200 milhões de euros.

A indústria de cruzeiros continua a impulsionar a recuperação económica europeia, no entanto, o presidente da CLIA Europa, Pierfrancesco Vago, alerta para a necessidade de atenção do crescimento futuro da indústria, que requer obrigatoriamente uma atenção especial na remoção das barreiras de crescimento.

É importante também mencionar a geração de emprego onde a indústria se concentra, uma vez que criou cerca de 10 mil novos postos de trabalho na Europa apenas durante o ano de 2014, com um total de 349 mil postos de trabalho em navios de cruzeiro e empresas relacionadas e parceiras, não esquecendo os 82 mil postos de trabalho na área de manufatura que estão também incluídos.

A compensação salarial e outros benefícios que os profissionais têm direito, atingiu os 10.750 milhões de euros.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!