Home Norwegian Independence of the Seas encantou Lisboa

Independence of the Seas encantou Lisboa

68
0

O mega-cruzeiro da Royal Caribbean, o Independence of the Seas, com 3600 passageiros a bordo, esteve esta quarta-feira no porto de Lisboa e não deixou ninguém indiferente. O navio saiu de Southampton no dia 17 de Julho e passou por Cádiz, Cagliari e Livorno, rumando agora a Vigo, antes de regressar a Inglaterra.

“É caro mas a oferta é tanta e está tudo tão bem organizado que vale a pena”, disse ao jornal Correio da Manhã Tony Curtis, de 53 anos, que faz o primeiro cruzeiro, com a mulher, Ilona, e a filha Leah. A família pagou mais de 5000 euros por uma cabine exterior. O preço inclui tudo menos bebidas engarrafadas (uma cerveja custa quatro euros), o Spa e os restaurantes exclusivos.

Independence of the Seas em LisboaNum cruzeiro de 14 noites, os preços por pessoa vão dos 1780 euros (cabine interior) aos 3548 (suite). O navio tem teatro, pista de patinagem no gelo, discoteca com dois pisos, parede de escalada, ginásio, cabeleireiro, biblioteca e infantário. A piscina com simulador de ondas é outra atração.  O navio produz seis toneladas de água fresca por hora e nada é deitado ao mar, sendo o lixo separado e reciclado.

Lisboa começa a ser um destino de eleição, tendo recebido no ano passado 415 mil passageiros de cruzeiros, um crescimento de 27 % face a 2008. “Aquela ideia de que o cruzeiro é uma coisa para a terceira idade acabou. Hoje é um produto para as famílias”, diz Fernando Borges, da Melair, que representa em Portugal a Royal Caribbean, dona de 21 navios, entre eles o maior do Mundo, o “Oasis of the Seas“.

(68)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.