fbpx
Notícias

Inauguração do terminal de cruzeiros de Lisboa foi antecipada

A data prevista para o arranque do novo terminal de cruzeiros de Lisboa estava marcada para Julho de 2016, no entanto segundo as declarações feitas pelo concessionário, esta será antecipada para o primeiro trimestre do ano. Apesar da inauguração apenas estar agendada para Julho de 2016, este espera concretizar a mesma um pouco mais cedo.

Está previsto que as obras da construção do novo terminal iniciem já no início do próximo ano, sendo que está na fase final a selecção dos candidatos para a construção. As obras estão avaliadas num investimento total de 22,7 milhões de euros.  A LCT, Lisbon Cruise Terminals, é a empresa formada pelo consórcio que ganhou o concurso público para a construção do novo terminal de cruzeiros.

No passado dia 12 de Setembro foi a primeira intervenção sólida que a empresa realizou, quando ocorreu uma mega-operação, com a presença de um total de 7 navios de cruzeiros, com 15 mil passageiros no total, em simultâneo no porto de Lisboa, sendo este o primeiro pico gerido directamente pela LCT. Esta foi apenas a primeira acção, tendo corrido muito bem, por isso a demonstração da capacidade da empresa para gerir todas as acções no novo terminal de cruzeiros, principalmente com o aumento da presença de navios.

Leia também  Porto de Miami bateu o recorde de passageiros em 2023 (mais de 7 milhões)
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!