- Facebook0
- WhatsApp0
- Messenger0
- Newsletter
- 0PARTILHAS
Há viagens que nos marcam. E depois há a Amazónia, onde o nascer do sol tem alma própria, o rio respira e a selva fala connosco. Uma viagem transformadora, autêntica e inesquecível.
Abrir Programa
Após cinco meses de encerramento, a Dubai Fountain (Fonte de Dubai) foi reaberta ao público na noite de quarta-feira. A atração do centro do Dubai tinha sido encerrada durante o verão para a primeira fase da sua renovação. A fonte está localizada em frente ao Burj Khalifa e ao Dubai Mall.
O primeiro concerto começou às 18h30 e foi recebido por uma grande multidão que se reuniu para assistir ao seu regresso. A primeira música a ser tocada foi a melodia árabe “Esmaha Dubai“, de Coral Al Emarat, que também fazia parte do repertório musical da fonte anteriormente.
Os programadores anunciaram em abril que as renovações planeadas introduziriam tecnologia avançada, coreografia melhorada e um sistema de som e iluminação melhorado para tornar a experiência mais imersiva.
Os horários regulares dos espetáculos serão retomados com apresentações noturnas a cada 30 minutos, das 18h00 às 23h00. Há ainda duas apresentações à tarde, às 13h00 e às 13h30, de sábado a quinta-feira, e às 14h00 e 14h30, às sextas-feiras.
Antes da reabertura, Mohamed Alabbar, fundador e diretor-geral da Emaar, afirmou: “O regresso da Fonte do Dubai é uma celebração do próprio Dubai – o seu espírito, a sua energia e a sua capacidade de inspirar o mundo. Este marco sempre uniu as pessoas, criando momentos partilhados de admiração e alegria. Quando a fonte reabrir, vai lembrar-nos mais uma vez do que o Dubai representa: inovação, ambição e a criação de experiências que deixam uma impressão duradoura em todos os que a visitam.”
A fonte, criada pela Emaar em 2005 e inaugurada em 2009, foi desenhada pela Wet Design, empresa que é também responsável pelas famosas Fontes do Bellagio, em Las Vegas. A Fonte do Dubai, que pode lançar água até 152 metros de altura, é a maior do género no mundo. Possui 6.600 luzes e 25 projetores coloridos que ajudam a criar performances hipnotizantes sincronizadas com diversos géneros musicais.
A diversificada playlist incluiu artistas como a cantora britânica Adele, o cantor de ópera italiano Luciano Pavarotti, a estrela pop americana Lionel Richie, a cantora francesa Edith Piaf e a boys band de K-pop Exo.














