Hurtigruten

Hurtigruten volta às operações com um itinerário desde Bergen até Kirkenes no extremo norte da Noruega

Spitsbergen, construído em Viana dos Castelo, está agora ao serviço da Hurtigruten.

A Hurtigruten, companhia de cruzeiros de expedição sediada na Noruega, retomou os itinerários com o MS Finnmarken.

“Hoje, reintroduzimos gradualmente o nosso Serviço Costeiro da Noruega. Recentemente revitalizado, o MS Finnmarken parte de Bergen para um itinerário de 12 dias até Kirkenes e regresso. Para já só com nacionais a bordo, mas ansiosos para receber convidados internacionais em breve.”, disse a empresa da sua conta do Twitter.

Neste momento, a capacidade de passageiros é limitada, e nenhum passageiro internacional pode embarcar. Aqueles a bordo são principalmente da Noruega ou da Holanda, mas quando as restrições de viagem reduzirem, mais passageiros internacionais poderão desfrutar de um cruzeiro com a Hurtigruten.

Esta será a primeira viagem de cruzeiro ao longo da costa norueguesa. A companhia de cruzeiros começará lentamente a retomar os itinerários para outros navios também, com o MS Richard a partir de 19 de junho, o MS Trollfjord em 21 de junho e o MS Midnatsol em 24 de junho. Todos os quatro navios retomarão os seus itinerários originais entre Bergen e Kirkenes.

Outros navios da frota também voltarão ao ativo, dependendo da pandemia atualmente global e do impacto no setor de viagens.

A Hurtigruten implementou uma ampla gama de novas medidas de saúde para garantir que os cruzeiros possam continuar e que todos a bordo possam permanecer seguros. Os navios não estarão a navegar com mais de 50% da capacidade. Haverá marcações no piso para garantir que os passageiros mantenham um metro de distância o tempo todo e, claro, verificações extras e higienização também. É um sinal de como será um cruzeiro uma vez que outras companhias se preparam também para as viagens.

O MS Finnmarken é o navio perfeito para ser o primeiro a retomar os cruzeiros oceânicos, pois passou por uma grande reforma no início de 2020. Na verdade, é a maior atualização da história da Hurtigruten com uma completa reforma na popa. A embarcação tem uma tonelagem bruta de 15.690 e possui 540 camas.

 

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!