Hurtigruten Notícias

Hurtigruten já escolheu novo nome para o sucessor do “nosso” Atlântida

Já havíamos noticiado a venda do navio Atlantida, mas ainda não se sabia exactamente o que seria feito do navio e qual seria o seu futuro. Agora, a companhia Hurtigruten veio anunciar que escolheu um nome para o seu mais recente navio, antigo Atlantida.

Spitsvergen é o nome escolhido para o novo navio da frota da companhia, sendo que o nome foi conseguido através de um concurso no Facebook que a empresa lançou a cabo no passado mês de Julho. Foram recolhidas mais de 15 mil sugestões entre todos os seguidores da página, que quiseram assim interceder na história da companhia.

O nome, Spitsbergen, é mais do que o nome do mais recente navio da companhia, é também o nome da maior ilha do arquipélago de Svalbard, localizado acima do Círculo Ártico. O vencedor do concurso, Erlend Baldershein, da vila norueguesa de Baldershein, perto de Bergen, irá navegar no navio, com um amigo, como convidados do capitão, uma oportunidade única que poucos passageiros conseguem.

No concurso existiram diversas excelentes sugestões, no entanto Spitsbergen é a mais adequada para o navio, especialmente porque une a longa história da exploração polar da companhia e a visão de modernidade que esta deseja implementar.

O navio irá navegar ao longo da costa oeste da Noruega, substituindo o navio Midnatsol, tornando-se assim o segundo navio da companhia na Antártica durante a temporada de 2016/2017. Depois da primeira temporada, Spitsbergen irá alternar entre a costa e as expedições polares.

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!