Hurtigruten Notícias

Hurtigruten já batizou o “nosso” Atântida

No início da semana passada, a Hurtigruten batizou o seu mais recente navio, o MS Spitsbergen, com uma cerimónia realizada em Svolvaer, na Noruega, com milhares de pessoas a assistir a tudo.

A madrinha do navio, Cecilie Skog iniciou a cerimónia com a tradicional garrafa de champanhe contra o casco do navio, baptizando oficialmente aquele que já foi o “nosso” Atlântida”. A madrinha é uma das exploradoras norueguesas contemporâneas mais premiadas, com inúmeras realizações, assim como expedições ao Pólo Norte, Pólo Sul, Monte Everest, Antártica e até Gronelândia.

O nome do navio vem da maior ilha do arquipélago de Svalbard, junto ao Pólo Norte, sendo esta também a ilha onde o fundador da companhia, começou o turismo explorador do Ártico, ainda em 1896, por isso tem um significado particular.

O MS Spitsbergen é um navio com uma arqueação bruta de 7.344 toneladas, irá introduzir novas rotas na Islândia, Gronelândia e ainda Canadá, para a próxima temporada 2017/2018. Estas novas rotas vêm essencialmente do facto do navio ter uma excelente movimentação e tamanho, podendo adaptar-se facilmente à costa da Noruega, mais perto da Natureza.

A companhia já tem também algumas rotas lançadas para os próximos anos, sempre de acordo com os interesses dos seus passageiros e adaptando bem os itinerários ao tipo de navio.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply