Hurtigruten

Hurtigruten Expeditions assinala regresso aos cruzeiros na Antártida

Roald Amundsen | Hurtigruten Expeditions | Foto: Oscar Farrera

Pela primeira vez em dois anos, os passageiros da Hurtigruten voltaram a explorar a Antártida. “Estamos entusiasmados por anunciar este regresso tão esperado com os nossos convidados”, disse Asta Lassesen, CEO da Hurtigruten Expeditions.

Recentemente, os primeiros passageiros da temporada pisaram o branco imaculado de Orne Harbour e Duse Bay – cercado por montanhas cobertas de neve e pinguins – numa esperada reunião com o Continente Branco.

Voltar a este destino verdadeiramente único é um lembrete histórico da sua grandeza e riqueza para todos nós. E ver o brilho nos olhos dos passageiros que experimentam a exuberante vida selvagem, a natureza acidentada e os interessantes vestígios históricos da exploração é simplesmente comovente”, disse o líder da expedição Tomasz Zadrozny a bordo do Roald Amundsen.

Roald Amundsen | Hurtigruten Expeditions | Foto: Oscar Farrera

É uma ótima notícia para a indústria de viagens da América do Sul ver os primeiros navios a explorar as águas da Antártida com segurança, sustentabilidade e responsabilidade novamente. Esta atividade é muito apreciada e de grande valor. Não há melhores embaixadores para esta região do que os passageiros que vivenciaram e aprenderam sobre estas áreas por si próprios”, acrescentou a Diretora Regional Ximena Castro do Serviço Nacional de Turismo do Chile.

Este é um sonho há muito esperado que se torna realidade. Passamos o período desde a nossa última temporada em preparativos para oferecer experiências ainda mais ricas e inesquecíveis neste destino único. Agora tudo se junta entre icebergs, pinguins, focas, baleias, pássaros e outros animais selvagens únicos”, acrescentou Lassesen.

Para esta temporada, a Hurtigruten Expeditions voltou à Antártida com dois navios – ambos saindo do Chile com o Roald Amundsen e o Fram saindo de Punta Arenas.

 

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!

Add Comment

Click here to post a comment