fbpx
Holland America Notícias

Holland America revela nome do seu novo navio

Depois de termos noticiado, em finais de Maio, que dois navios da Holland America iriam deixar a sua frota, é o momento para anunciar o nome do novo navio da companhia, sendo que apenas agora a Holland America veio a público fazer a referência.

Assim, o novo navio da companhia, que terá uma arqueação bruta de mais de 99 mil toneladas, terá o nome de ms Koningsdam. A palavra koning quer dizer rei em holandês e como todos os outros navios da companhia desde 1883 contém o sufixo “dam”.

O nome presta homenagem à rica herança da companhia e às suas raízes holandesas e reflecte igualmente uma nova era nos 141 anos nesta companhia. A estrear em Fevereiro 2016, o ms Koningsdam, vai ser um novo tipo de navio para a Holland America Line.  Com 99,500 mil toneladas, 2,650 passageiros e 1,025 tripulantes, é o maior alguma vez construído para esta companhia.  Este aumento em tamanho, vai permitir que haja mais espaços públicos e várias características inovadoras.

De acordo com a companhia, “o objectivo é criar um ambiente moderno e contemporâneo, mantendo o cunho clássico da Holland America”.  A nova imagem vai ser executada por Adam D. Tihany, um dos mais notáveis designers e arquitecto de interiores americano, e Bjorn Storbraaten, o distinguido designer e arquitecto naval que fez parte da equipa de design dos ms Nieuw Amsterdam e ms Eurodam.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa

Muitos dos navios da frota têm nomes que já tinham sido utilizados no passado, sendo por isso a primeira vez que esta apresenta um nome novo, na sua história de 141 anos. Como já tinha sido mencionado, com a apresentação deste novo navio a Holland America volta a ter 14 embarcações na sua frota, em 2016, tendo em consideração que no próximo ano irá perder dois navios para a P&O Cruises.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!