fbpx
Celebrity Cruises

Hoje o Celebrity Edge navegará com primeira ponte de comando 100% feminina

Muito progresso tem sido feito, mas a realidade é que ainda só há 2% de mulheres no setor marítimo. E é essa realidade que a Celebrity Cruises pretende mudar.

A companhia de cruzeiros de luxo moderno é líder na indústria quando o assunto são as iniciativas como a #BRIDGEthegap, que procuram  tornar o futuro mais diverso. A Celebrity foi a pioneira no setor de cruzeiros a contratar uma capitã de navio, a norte-americana Kate McCue (pode saber mais sobre ela neste artigo). E foi novamente notícia quando anunciou que 22% da ponte de comando era composta por mulheres. Agora, dá mais um passo histórico com a primeira navegação feita por uma tripulação e equipa de ponte de comando compostos exclusivamente por mulheres.

A navegação histórica acontece hoje, 8 de março de 2020, Dia Internacional da Mulher, a bordo do mais recente e premiado navio da companhia, o Celebrity Edge. Capitã McCue liderará 26 mulheres de 17 países diferentes, entre as que estarão na ponte de comando e as oficiais em postos de liderança. A Presidente e CEO da Celebrity Cruises Lisa Lutoff-Perlo também estará a bordo.

Estamos todos comprometidos em diminuir o abismo entre homens e mulheres na indústria de cruzeiros“, informa Lutoff-Perlo. “Nos últimos anos, trabalhamos muito para diversificar a tripulação e trazer mais mulheres para a indústria. Nada disso seria possível se não fosse a partilha de ideias visionárias entre homens e mulheres num trabalho diário para criar esta realidade. Somos muito sortudos por trabalharmos com estas profissionais incríveis, com larga experiência, qualificação e excelência além das expectativas. Elas chegaram aos seus respectivos cargos após muito esforço e determinação. A Celebrity também reconhece o trabalho de homens que apoiam a causa e lutam pelo aumento da presença feminina nas tripulações.”

O Vice-Presidente de Operações Marítimas Globais da Royal Caribbean Cuises Ltd., Patrik Dahlgren, que supervisionou a diversificação da equipa da Celebrity Cuises sob a liderança de Lutoff-Perlo informou que “desde 2015 continuamos a aumentar a percentagem de mulheres qualificadas para a nossa ponte de comando. Fomos de 3% para 22%. Precisamos de mais mulheres em carreiras marítimas, principalmente na área de engenharia.”

Leia também  Comandante do Celebrity Beyond, Kate McCue, explica as razões porque se cancela um porto (num video educacional)

Animação é uma palavra que nem chega perto do que estamos a sentir agora, trabalhando com mulheres incríveis e que bateram barreiras na indústria, a bordo desta navegação histórica do Celebrity Edge” informa Capitã McCue. “Sou inspirada todos os dias por profissionais extraordinárias que trabalham nesta empresa – tanto em terra como no mar. Elas são prova viva de que há muito poder na diversidade.”

Como parte desta navegação única, a Celebrity criou uma programação especial. Os eventos incluem uma exibição de arte noturna e leilão de arte formado por artistas mulheres a celebrar as formas femininas; a colaboração da designer de jóias de luxo Reout Kallati com uma criação para a data; sessões de cinema com filmes com protagonistas femininas e produzidos por mulheres; além de outros eventos a bordo como o desafio de conhecimentos gerais do Dia Internacional da Mulher e um painel de perguntas e respostas com as mulheres que estão na liderança do navio.

O Celebrity Edge tornou-se realidade graças a uma equipa  de arquitetos visionários e uma série de inovações espetaculares apresentadas pela primeira vez na indústria – como as cabines com varandas infinitas e o Magic Carpet – a primeira plataforma externa ao navio, projetada para mudar de andar e o ambiente ao longo de 16 decks.

 

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!