Celebrity Cruises

Hoje o Celebrity Edge navegará com primeira ponte de comando 100% feminina

Muito progresso tem sido feito, mas a realidade é que ainda só há 2% de mulheres no setor marítimo. E é essa realidade que a Celebrity Cruises pretende mudar.

A companhia de cruzeiros de luxo moderno é líder na indústria quando o assunto são as iniciativas como a #BRIDGEthegap, que procuram  tornar o futuro mais diverso. A Celebrity foi a pioneira no setor de cruzeiros a contratar uma capitã de navio, a norte-americana Kate McCue (pode saber mais sobre ela neste artigo). E foi novamente notícia quando anunciou que 22% da ponte de comando era composta por mulheres. Agora, dá mais um passo histórico com a primeira navegação feita por uma tripulação e equipa de ponte de comando compostos exclusivamente por mulheres.

A navegação histórica acontece hoje, 8 de março de 2020, Dia Internacional da Mulher, a bordo do mais recente e premiado navio da companhia, o Celebrity Edge. Capitã McCue liderará 26 mulheres de 17 países diferentes, entre as que estarão na ponte de comando e as oficiais em postos de liderança. A Presidente e CEO da Celebrity Cruises Lisa Lutoff-Perlo também estará a bordo.

Estamos todos comprometidos em diminuir o abismo entre homens e mulheres na indústria de cruzeiros“, informa Lutoff-Perlo. “Nos últimos anos, trabalhamos muito para diversificar a tripulação e trazer mais mulheres para a indústria. Nada disso seria possível se não fosse a partilha de ideias visionárias entre homens e mulheres num trabalho diário para criar esta realidade. Somos muito sortudos por trabalharmos com estas profissionais incríveis, com larga experiência, qualificação e excelência além das expectativas. Elas chegaram aos seus respectivos cargos após muito esforço e determinação. A Celebrity também reconhece o trabalho de homens que apoiam a causa e lutam pelo aumento da presença feminina nas tripulações.”

O Vice-Presidente de Operações Marítimas Globais da Royal Caribbean Cuises Ltd., Patrik Dahlgren, que supervisionou a diversificação da equipa da Celebrity Cuises sob a liderança de Lutoff-Perlo informou que “desde 2015 continuamos a aumentar a percentagem de mulheres qualificadas para a nossa ponte de comando. Fomos de 3% para 22%. Precisamos de mais mulheres em carreiras marítimas, principalmente na área de engenharia.”

Animação é uma palavra que nem chega perto do que estamos a sentir agora, trabalhando com mulheres incríveis e que bateram barreiras na indústria, a bordo desta navegação histórica do Celebrity Edge” informa Capitã McCue. “Sou inspirada todos os dias por profissionais extraordinárias que trabalham nesta empresa – tanto em terra como no mar. Elas são prova viva de que há muito poder na diversidade.”

Como parte desta navegação única, a Celebrity criou uma programação especial. Os eventos incluem uma exibição de arte noturna e leilão de arte formado por artistas mulheres a celebrar as formas femininas; a colaboração da designer de jóias de luxo Reout Kallati com uma criação para a data; sessões de cinema com filmes com protagonistas femininas e produzidos por mulheres; além de outros eventos a bordo como o desafio de conhecimentos gerais do Dia Internacional da Mulher e um painel de perguntas e respostas com as mulheres que estão na liderança do navio.

O Celebrity Edge tornou-se realidade graças a uma equipa  de arquitetos visionários e uma série de inovações espetaculares apresentadas pela primeira vez na indústria – como as cabines com varandas infinitas e o Magic Carpet – a primeira plataforma externa ao navio, projetada para mudar de andar e o ambiente ao longo de 16 decks.

 

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!