Artigos

Hoje o Blog dos Cruzeiros está de Parabéns (uma pequena e muito pessoal retrospetiva destes 10 anos)

Marselha

É verdade!

No dia 13 de Janeiro de 2010 foi publicado o primeiro artigo neste blog! 🙂

Mal sabia no que ia dar e muito menos tinha noção de como (hoje) adoro cruzeiros.

De lá para cá muita coisa mudou… a minha paixão pelos cruzeiros estava no início e nunca imaginei que crescesse tanto até hoje. Fiquei amarrado a esta forma de fazer férias, tal como muitos de vocês que adoram cruzeiros.

De lá para cá muitos artigos foram publicados, incentivei centenas de leitores e ajudei muitos mais no esclarecimento de dúvidas. Dei a minha opinião sobre destinos, itinerários e navios. Pesquisei muito para poder ajudar quando não sabia. Muitas dessas informações foram compiladas em guias e em extensos artigos.

De lá para cá publiquei centenas de fotos, videos e histórias das minhas experiências a bordo. Sei que muitas delas ajudaram os leitores na decisão de fazer um cruzeiro, e isso deixa-me muito satisfeito.

De lá para cá tive a oportunidade de estar em muitos navios de cruzeiro, em inaugurações ou cerimónias de batismo, em viagens pré-inaugurais, em visitas com jornalistas, em press trips e até em navios em construção ainda no estaleiro. Fiz, também, os meus próprios cruzeiros.

Tem sido uma jornada incrível… Conheci lugares magníficos e pessoas fantásticas neste mundo dos cruzeiros. Partilhei com elas momentos memoráveis que jamais esquecerei. Descobri que sou um apaixonado pelo mar e pelos oceanos. Descobri como é maravilhoso fazer a mala uma vez e conhecer vários destinos numa só viagem! Senti o carinho de cada tripulante sempre que estive a bordo. Vi como é único chegar a um porto antes do sol nascer e maravilhei-me com o pôr-do-sol em mar alto. Senti o que é ser uma estrela num verdadeiro cruzeiro de luxo

Leia também  2020 ficou para trás (finalmente). Estas foram as 12 Notícias mais lidas no Blog dos Cruzeiros

Este blog cresceu do nada e hoje é uma comunidade com milhares de leitores e aficionados que todos os dias partilham as suas experiências ou as suas dúvidas e inseguranças. Estarei cá para ajudar, como sempre, com a ajuda de tantos outros que foram “subindo a bordo” do Blog dos Cruzeiros, no Facebook, Instagram e até no Youtube.

Não queria deixar de assinalar esta data, apesar de esta coincidir com um momento trágico (o desastre do Costa Concordia foi há precisamente 8 anos).

Um blog com 10 anos é uma idade madura mesmo para alguém que faz isto como um hobby. Não foi mais um que começou e morreu a logo a seguir. Por “vossa causa” o Blog dos Cruzeiros teve um crescimento sustentado mas com muito sacrifício pessoal e financeiro. Mas as paixões são mesmo assim. Corre-se pelo gosto e isto assim não cansa.

Queria agradecer a todos vocês por partilharem comigo esta paixão pelos cruzeiros. Em primeiro lugar aos leitores do blog, mas também às companhias por acreditarem neste projecto e confiarem em mim. Às pessoas fantásticas que conheci a bordo e que pude acompanhar nestes últimos 10 anos. Espero continuar com todos vocês.

Aqueles que me conhecem sabem como tudo começou. Por mim estou pronto para mais 10 anos 🙂

Obrigado.

 

 

Tags

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply