É verdade!
No dia 13 de Janeiro de 2010 foi publicado o primeiro artigo neste blog! 🙂
Mal sabia no que ia dar e muito menos tinha noção de como (hoje) adoro cruzeiros.
De lá para cá muita coisa mudou… a minha paixão pelos cruzeiros estava no início e nunca imaginei que crescesse tanto até hoje. Fiquei amarrado a esta forma de fazer férias, tal como muitos de vocês que adoram cruzeiros.
De lá para cá muitos artigos foram publicados, incentivei centenas de leitores e ajudei muitos mais no esclarecimento de dúvidas. Dei a minha opinião sobre destinos, itinerários e navios. Pesquisei muito para poder ajudar quando não sabia. Muitas dessas informações foram compiladas em guias e em extensos artigos.
De lá para cá publiquei centenas de fotos, videos e histórias das minhas experiências a bordo. Sei que muitas delas ajudaram os leitores na decisão de fazer um cruzeiro, e isso deixa-me muito satisfeito.
De lá para cá tive a oportunidade de estar em muitos navios de cruzeiro, em inaugurações ou cerimónias de batismo, em viagens pré-inaugurais, em visitas com jornalistas, em press trips e até em navios em construção ainda no estaleiro. Fiz, também, os meus próprios cruzeiros.
Tem sido uma jornada incrível… Conheci lugares magníficos e pessoas fantásticas neste mundo dos cruzeiros. Partilhei com elas momentos memoráveis que jamais esquecerei. Descobri que sou um apaixonado pelo mar e pelos oceanos. Descobri como é maravilhoso fazer a mala uma vez e conhecer vários destinos numa só viagem! Senti o carinho de cada tripulante sempre que estive a bordo. Vi como é único chegar a um porto antes do sol nascer e maravilhei-me com o pôr-do-sol em mar alto. Senti o que é ser uma estrela num verdadeiro cruzeiro de luxo…
Este blog cresceu do nada e hoje é uma comunidade com milhares de leitores e aficionados que todos os dias partilham as suas experiências ou as suas dúvidas e inseguranças. Estarei cá para ajudar, como sempre, com a ajuda de tantos outros que foram “subindo a bordo” do Blog dos Cruzeiros, no Facebook, Instagram e até no Youtube.
Não queria deixar de assinalar esta data, apesar de esta coincidir com um momento trágico (o desastre do Costa Concordia foi há precisamente 8 anos).
Um blog com 10 anos é uma idade madura mesmo para alguém que faz isto como um hobby. Não foi mais um que começou e morreu a logo a seguir. Por “vossa causa” o Blog dos Cruzeiros teve um crescimento sustentado mas com muito sacrifício pessoal e financeiro. Mas as paixões são mesmo assim. Corre-se pelo gosto e isto assim não cansa.
Queria agradecer a todos vocês por partilharem comigo esta paixão pelos cruzeiros. Em primeiro lugar aos leitores do blog, mas também às companhias por acreditarem neste projecto e confiarem em mim. Às pessoas fantásticas que conheci a bordo e que pude acompanhar nestes últimos 10 anos. Espero continuar com todos vocês.
Aqueles que me conhecem sabem como tudo começou. Por mim estou pronto para mais 10 anos 🙂
Obrigado.