Costa Cruzeiros Notícias

Hoje comemoramos duas datas importantes no sector dos cruzeiros

Costa Concordia | Foto: Cezary Piwowarski

Primeiro, o Blog dos Cruzeiros faz 9 anos 🙂

Neste dia em 2010 publicamos o primeiro artigo/notícia (sobre o Porto de Lisboa) desta longa caminhada sobre o mundo que todos gostamos: os Cruzeiros!

Desde aí, e muitas viagens e experiências depois, estamos quase nas 3000 publicações, com muitas dicas e conselhos, e ajudamos quem nos tem pedido um “empurrãozinho” para o seu primeiro cruzeiro. Contamos estar por cá outros tantos anos para promover da melhor forma, os cruzeiros em Portugal.

Segundo, e muito mais importante pela tragédia que foi, faz hoje 7 anos o acidente do Costa Concordia, que custou a vida a 32 passageiros. O navio, que viajava com 4229 pessoas abordo, foi contra as rochas e afundou-se na costa da ilha toscana de Giglio.

O maior naufrágio da era moderna dos cruzeiros deu origem a um julgamento altamente mediatizado e que resultou na condenação do seu comandante, Francesco Schettino, por homicídio involuntário, naufrágio e abandono do navio, a 16 anos e um mês de prisão efectiva.

Em 2014, foi trazido à superfície e transportado até ao porto de Génova onde foi desmantelado. A operação custou 600 milhões de euros, mais do que a própria construção do Costa Concordia.

Foto: Cezary Piwowarski

Booking.com

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Pub