Home Costa Cruzeiros Hoje comemoramos duas datas importantes no sector dos cruzeiros
Hoje comemoramos duas datas importantes no sector dos cruzeiros

Hoje comemoramos duas datas importantes no sector dos cruzeiros

526
0

Primeiro, o Blog dos Cruzeiros faz 9 anos 🙂

Neste dia em 2010 publicamos o primeiro artigo/notícia (sobre o Porto de Lisboa) desta longa caminhada sobre o mundo que todos gostamos: os Cruzeiros!

Desde aí, e muitas viagens e experiências depois, estamos quase nas 3000 publicações, com muitas dicas e conselhos, e ajudamos quem nos tem pedido um “empurrãozinho” para o seu primeiro cruzeiro. Contamos estar por cá outros tantos anos para promover da melhor forma, os cruzeiros em Portugal.

Segundo, e muito mais importante pela tragédia que foi, faz hoje 7 anos o acidente do Costa Concordia, que custou a vida a 32 passageiros. O navio, que viajava com 4229 pessoas abordo, foi contra as rochas e afundou-se na costa da ilha toscana de Giglio.

O maior naufrágio da era moderna dos cruzeiros deu origem a um julgamento altamente mediatizado e que resultou na condenação do seu comandante, Francesco Schettino, por homicídio involuntário, naufrágio e abandono do navio, a 16 anos e um mês de prisão efectiva.

Em 2014, foi trazido à superfície e transportado até ao porto de Génova onde foi desmantelado. A operação custou 600 milhões de euros, mais do que a própria construção do Costa Concordia.

Foto: Cezary Piwowarski

(526)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.