Home Notícias Histórico navio Funchal evita sucata e é vendido a grupo inglês por 3,9 milhões de euros
Histórico navio Funchal evita sucata e é vendido a grupo inglês por 3,9 milhões de euros

Histórico navio Funchal evita sucata e é vendido a grupo inglês por 3,9 milhões de euros

449
0

O grupo britânico Signature Living venceu o leilão, que ocorreu hoje a bordo do navio Funchal, sendo a melhor proposta das quatro recebidas.

A proposta final pelo histórico navio chegou aos 3,9 milhões de euros para uma base de licitação de 2.3 milhões. Não é claro ainda o destino final do Funchal, mas especula-se que possa servir de navio-hotel em Inglaterra.

O Funchal, bem como outros quatro navios, fizeram parte da frota da Portuscale Cruises, do empresário Rui Alegre, que entretanto faliu, deixando os navios ao abandono. Dois deles, o Porto e o Lisboa, já foram adquiridos por um consórcio turco para desmantelamento, que também concorria ao leilão de hoje, mas que acabou por perder a licitação.

O leilão decorreu na sala de espetáculos do navio, o ‘lounge’ Ilha Verde, que apresenta ainda os tetos espelhados com luzes coloridas e a decoração sofisticada da última viagem do Funchal, a passagem de ano de 2014, que foi celebrada na Madeira.

Este ‘lounge’, com 300 lugares sentados, era apenas um dos salões deste navio preparado para receber 598 passageiros e 189 tripulantes.

O Funchal foi construído pela Empresa Insulana de Navegação e fez a sua viagem inaugural em 1961.

 

(449)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.