fbpx
Notícias

Haverá menos navios na America do Sul em 2016/2017

Haverá menos 3 navios a navegar nas águas da América do Sul no próximo inverno, fazendo assim com que a capacidade de passageiros desça 39% no total, com as companhias de cruzeiros a continuar a ajustar a sua presença e as suas ofertas para esta região, de acordo com o relatório independente da indústria.

Depois de em 2011/2012 a América do Sul ter atingido o seu pico de popularidade na indústria, tem entrado em queda, com um grande impacto agora em 2016/2017, com a redução a nível de capacidade mais notória desde sempre.

Entre as principais alterações da região, destaca-se a MSC Cruzeiros com uma reduzida capacidade, a Pullmantur que retirou um dos seus navios, assim como a Royal Caribbean e ainda a Costa Cruzeiros que alterou a sua presença para navios com menor capacidade.

O impacto económico na indústria será enorme, no entanto é exactamente pelas condições económicas e sociais que as companhias de cruzeiros estão a tomar medidas e a realizar ajustes perante a sua presença na região e as ofertas que desde sempre apresentaram. Se não existir alterações significativas nos próximos anos, os especialistas afirmam que o declínio da região será cada vez maior, tornando-se por isso numa região a evitar perante os itinerários das grandes companhias.

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!