Notícias

Haverá menos navios na America do Sul em 2016/2017

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

Haverá menos 3 navios a navegar nas águas da América do Sul no próximo inverno, fazendo assim com que a capacidade de passageiros desça 39% no total, com as companhias de cruzeiros a continuar a ajustar a sua presença e as suas ofertas para esta região, de acordo com o relatório independente da indústria.

Depois de em 2011/2012 a América do Sul ter atingido o seu pico de popularidade na indústria, tem entrado em queda, com um grande impacto agora em 2016/2017, com a redução a nível de capacidade mais notória desde sempre.

Entre as principais alterações da região, destaca-se a MSC Cruzeiros com uma reduzida capacidade, a Pullmantur que retirou um dos seus navios, assim como a Royal Caribbean e ainda a Costa Cruzeiros que alterou a sua presença para navios com menor capacidade.

O impacto económico na indústria será enorme, no entanto é exactamente pelas condições económicas e sociais que as companhias de cruzeiros estão a tomar medidas e a realizar ajustes perante a sua presença na região e as ofertas que desde sempre apresentaram. Se não existir alterações significativas nos próximos anos, os especialistas afirmam que o declínio da região será cada vez maior, tornando-se por isso numa região a evitar perante os itinerários das grandes companhias.

Leia também  As Produções Teatrais do novas MSC World America
Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Já temos o Programa para as Caraíbas desde Miami!