
A construção da parte exterior do Harmony of the Seas, que em breve será o maior navio de cruzeiro do mundo, foi concluída esta semana no estaleiro STX em Saint-Nazaire, França.
O mais novo membro da classe Oasis da Royal Caribbean está agora a um passo da conclusão da sua construção integral com inauguração agendada para Abril 2016. Com a parte exterior completa, o Harmony of the Seas foi retirado da doca seca e colocado a flutuar para começar a próxima fase da construção no interior.
O Harmony of the Seas vai navegar no Mediterrâneo Ocidental a partir de Barcelona, Espanha, durante sua temporada inaugural antes de chegar ao seu HomePort, Fort Lauderdale em Novembro de 2016, onde irá fazer cruzeiros nas Caraíbas. O Harmony of the Seas, assim como os seus irmãos da classe Oasis, contará com sete bairros distintos, 20 restaurantes e 2.394 tripulantes dedicados aos seus convidados.
Os hóspedes a bordo Harmony of the Seas irão experimentar novas comodidades, incluindo três slides aquáticos de vários andares, o Bionic Bar com bartenders robôs, uma novidade introduzida pela primeira vez a bordo do Quantum of the Seas, e Voom, a ligação mais rápida à Internet em alto mar, que dará aos hóspedes a capacidade de partilhar instantaneamente as suas férias através nos seus canais favoritos de social media como facebook, twitter entre outros.
O Harmony of the Seas terá 16 decks, 227.000 toneladas de arqueação bruta, capacidade para 5.479 hóspedes em ocupação dupla, e incluirá 2.747 camarotes. Os navios da classe Oasis são uma maravilha arquitetónica que pela primeira vez apresentaram o conceito de sete bairros, incluindo o Central Park, a Boardwalk, a Royal Promenade, a área de Piscinas e área de Desportos, Vitality Spa e Fitness Center, área de Entretenimento e Zona para Jovens.