O Grupo TUI fez um comunicado recentemente sobre a aquisição do navio de luxo Europa 2, através de um negócio no valor de 278 milhões de euros, como um investimento estratégico para impulsionar a sua subsidiária Hapag-Lloyd Kreuzfahrten.
Conforme a empresa explicou no comunicado feito, o navio Europa 2 foi considerado o melhor navio de cruzeiros do mundo, através do Guia Berlitz, sendo por isso uma excelente aposta para a frota da subsidiária do grupo. O negócio foi realizado em duas frentes, com o pagamento das dívidas associadas, no valor de 211 milhões de euros e ainda o pagamento do navio em si, no valor de 67 milhões de euros.
Com a adição deste navio à frota da Hapag-Lloyd Kreuzfahren, a rentabilidade da companhia será aumentada significativamente, no ano fiscal 2014/2015. O CEO do grupo espera que a aquisição do Europa 2 permita alcançar melhorias na companhia, nomeadamente a nível económico que se espera uma melhoria de perto de 20 milhões de euros.
Segundo os relatos e declarações feitas anteriormente, o grupo conseguiu uma subida de 70% nas suas vendas, não esquecendo que são combinados os dados da TUI Cruises com Hapag-Lloyd Kreuzfahrten, com subidas de 7,7% atingindo os 281 milhões de euros, enquanto que o resultado operacional melhorou em 9,7% no ano fiscal de 2013/2014.