Silversea

Grupo Royal Caribbean adquire o navio mais caro do mundo

Silver Endeavour

O Grupo Royal Caribbean anunciou esta semana a aprovação judicial para adquirir o navio Crystal Endeavor. Originalmente entregue à Crystal Cruises em 2021, o navio será renomeado para Silver Endeavor quando se juntar oficialmente à subsidiária Silversea.

O valor desta aquisição ascende a 275 milhões de dólares, significativamente abaixo do custo de construção. Em 2021 a Crystal tinha investido cerca de 385 milhões de dólares no navio com capacidade máxima de 200 passageiros. O que dá um custo recorde de quase 2 milhões de dólares por passageiro.

Com o Endeavour, o nosso objetivo é aumentar a frota para atender à excecional procura por cruzeiros de expedição de ultraluxo, ao mesmo tempo em que melhoramos o nosso perfil de lucro e afirmamos a posição da Silversea como a companhia de cruzeiros de expedição e ultraluxo líder do setor”, disse Jason. Liberty, presidente e CEO do Royal Caribbean Group.

Leia também  Acabei de voltar do Wonder of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo... e foi Incrível!

Construído de acordo com as especificações da classe polar PC6, o navio pode operar todos os itinerários de expedição atuais da Silversea e foi projetado especificamente para levar os viajantes aos destinos mais remotos do mundo, incluindo ambas as regiões polares.

A indústria de cruzeiros de expedição está pronta para retomar o crescimento acelerado impulsionado pela procura entre clientes abastados e sofisticados por viagens em destinos remotos e de difícil acesso”, disse Roberto Martinoli, presidente e CEO da Silversea Cruises. “Este navio será o quarto navio a juntar-se à frota da Silversea desde 2020, o que demonstra o nosso compromisso com o crescimento.”

O Silver Endeavor oferece os mais altos padrões do setor em termos de relação espaço por passageiro e relação tripulação-passageiro, bem como acomodações de alto nível e áreas públicas. As comodidades de expedição de última geração do navio oferecem aos passageiros algumas das experiências mais imersivas e luxuosas disponíveis, incluindo viajar com uma frota de barcos de zodíaco para exploração remota.

Oferecer as melhores férias do mundo, com responsabilidade, é o propósito do Grupo Royal Caribbean”, disse Liberty. “Embora a nossa aquisição abranja apenas a embarcação física, queremos que todos os nossos passageiros saibam que vamos além para cuidar deles.

Como parte do programa RCL Cares em andamento, o Grupo Royal Caribbean protegerá os depósitos dos clientes que originalmente reservaram para o Crystal Endeavor e fará uma nova reserva numa das marcas globais do Grupo – Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises.

Acreditamos que os passageiros da Crystal receberão de volta os seus depósitos, mas queremos dar-lhes uma garantia adicional“, acrescentou Liberty.

O Silver Endeavor está programado para iniciar o serviço no inverno de 2022/2023, passando a sua temporada inaugural na Antártida a partir de novembro de 2022.

Add Comment

Click here to post a comment