AIDA Cruises Costa Cruzeiros

Grupo Carnival inaugurou novo Terminal de Cruzeiros no Dubai (fotos)

AIDAbella no Porto do Dubai

A Carnival Corporation, a maior empresa de cruzeiros do mundo, celebrou a inauguração oficial do Terminal de Cruzeiros do Porto do Dubai em conjunto com a Shamal Holding após parceria estratégica assinada em 2018 para desenvolver o novo porto de cruzeiros como o principal centro de turismo de cruzeiros no Dubai.

Com as chegadas do Costa Firenze e AIDAbella das marcas da empresa Costa Cruzeiros, com sede em Itália e AIDA Cruises, com sede na Alemanha, a inauguração oficial também foi marcada por dois navios de cruzeiro que visitaram o Terminal de Cruzeiros do Porto do Dubai pela primeira vez, coincidindo com o início da temporada de cruzeiros no Dubai.

A inauguração representa um marco na realização do objetivo do Dubai de se tornar a cidade mais visitada do mundo, que começou com o lançamento em Outubro da EXPO 2020 no Dubai. Através da parceria da Costa Cruzeiros como Patrocinador Ouro do Pavilhão Italiano na Expo 2020 Dubai, os passageiros dos cruzeiros recebem opções de excursões em terra emocionantes para explorar a Exposição Mundial.

Como o primeiro porto exclusivo de cruzeiros com dois terminais da região, o Dubai Harbor Cruise Terminal é capaz de acomodar dois grandes navios simultaneamente.

Costa Firenze e AIDAbella no Porto do Dubai

A infraestrutura de classe mundial estende-se por mais de 120.000 metros quadrados e inclui dois terminais construídos para esse fim que oferecem aos passageiros e à tripulação uma experiência de embarque e desembarque segura, confortável e perfeita.

Os terminais de última geração estão equipados com quatro pontes Seaport Passenger Boarding sob medida que podem, simultaneamente, dar suporte ao regresso total da maior classe de navios de cruzeiro do setor.

Depois de anos de trabalho em estreita colaboração com a Shamal Holding, estamos absolutamente entusiasmados em receber passageiros de todo o mundo no Terminal de Cruzeiros do Porto do Dubai“, disse Michael Thamm, CEO do Grupo Costa.

Como a maior empresa de cruzeiros do mundo, a nossa paixão é proporcionar aos nossos passageiros experiências de férias extraordinárias e estamos confiantes de que nossa parceria com a Shamal Holding aumentará a experiência geral dos nossos hóspedes. Os dois terminais são uma homenagem ao notável apelo do Dubai e do Golfo Pérsico como destino de cruzeiros, e estamos ansiosos para trabalhar com o Terminal de Cruzeiros do Porto do Dubai e parceiros comunitários para transformar este porto numa operação altamente eficiente e amigável ao cliente, ao mesmo tempo que facilita novas oportunidades de turismo através de cruzeiros na região. ”

Leia também  Costa Cruzeiros lança promoção para o Costa Toscana nos Emirados e Costa Pacifica nas Caraíbas

Os terminais de cruzeiros, que fazem parte do desenvolvimento do Porto do Dubai, oferecem uma ampla gama de serviços para passageiros e tripulantes – de amplas áreas de estar a balneários, caixas eletrónicas, cafés, lojas, duty-free, estacionamento dedicado, pontos de táxi e muito mais. As instalações foram projetadas para serem totalmente acessíveis a todos os visitantes e o Wi-Fi gratuito está habilitado para que os hóspedes e a tripulação permaneçam ligados.

Localizada no coração da moderna Dubai, a nova instalação de dois terminais está convenientemente posicionada para visitantes internacionais que viajam dentro e fora do Dubai.

Dubai Harbour

O cenário espetacular do Porto do Dubai, vista icónica e localização acessível são combinados com uma ampla gama de opções imobiliárias, comércio e hospitalidade, bem como instalações de atracação abrangentes, para compor

a oferta de estilo de vida mais exclusiva da região – incluindo experiências como Dubai Harbour Yacht Club, Dubai Harbour Pier Club, Dubai Harbour Marinas, Skydive Dubai e Zero Gravity.

Como uma porta de entrada para os destinos de cruzeiros do Golfo Pérsico, como Omã e Abu Dhabi, o Dubai tem sido um destino muito popular para as marcas Costa Cruzeiros e AIDA Cruises, que começaram a operar no Dubai em 2006.

Dubai Harbour

No final de Novembro, AIDAbella chegou ao Terminal de Cruzeiros do Porto do Dubai pela primeira vez, marcando a primeira operação regular de passageiros de cruzeiro para os novos terminais e o início da temporada de inverno do navio. Além disso, a chegada do Costa Firenze ao Dubai em 16 de Dezembro marcou o início da temporada do navio, onde ficará até Março de 2022.

Juntas, as seis marcas da Carnival CorporationAIDA Cruises, Costa Cruzeiros, Cunard, P&O Cruises (Reino Unido), Princess Cruises e Seabourn – visitarão o Terminal de Cruzeiros do Porto do Dubai até 2023 e, no total, espera-se que as seis marcas façam 90 escalas no novo porto de cruzeiros de terminal duplo.

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Consulte os nossos Cruzeiros de Grupo para 2023!