Notícias

Grécia anuncia remoção de todas as restrições de viagem (já a partir de Maio)

Mykonos, Grécia | Foto: Sailko

A Grécia vai remover todas as restrições de viagem restantes relacionadas com a pandemia a partir de 2 de Maio, quando começa a temporada turística de verão.

O país junta-se a uma lista de outros 15 países europeus que abandonaram as regras de entrada à medida que as taxas de infeção estabilizavam.

O país do Mediterrâneo, e um dos principais destinos das companhias de cruzeiro, espera um grande número de visitantes este ano, com as autoridades a prever receitas atingirão 80% dos níveis de 2019, um ano recorde antes da pandemia interromper as viagens.

As medidas a serem removidas incluem certificados de vacinas, certificados de recuperação e a exigência de uso de máscaras em locais públicos fechados a partir do próximo mês.

Os viajantes não serão mais obrigados a fazer testes pré-viagem, quarentena ou fornecer prova de vacinação para entrar no país. No local, os visitantes não precisarão usar máscara em espaços interiores, como lobbies de hotéis, ou mostrar certificados de vacina para entrar em determinados locais.

As infeções por Covid no país caíram nas últimas semanas, com as autoridades a registar 15.000 infeções e 64 mortes a 12 de abril. De uma população de 11 milhões, cerca de 72% estão totalmente vacinadas.

Consulte aqui os 18 Melhores itinerários para o Mediterrâneo, incluindo as Ilhas Gregas.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!