Esta terça-feira não começou com boas notícias para o mundo dos cruzeiros, com um morto e quarto feridos no Harmony of the Seas depois de um exercício de segurança que estava a ser testado.
Aconteceu no porto de Marselha, em França, onde um bote salva-vidas do Harmony of the Seas, da Royal Caribbean, caiu de uma altura de cerca de 10 metros de altura, do deck 5, onde estavam 5 pessoas a bordo. A queda resultou na morte de um tripulante e os outros quarto ficaram com ferimentos.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”13265″]O acidente decorreu durante uma escala programada no itinerário que o navio se encontra a realizar, durante um exercício de testes de segurança. O membro da tripulação que faleceu era de origem filipina, com 42 anos de idade, enquanto os outros 4 tripulantes ficaram feridos, 2 deles em estado grave, sendo todos levados para o hospital mais próximo.
A Royal Caribbean fez um comunicado via Twitter com a confirmação do acidente, lamentando a situação e anunciando que estão em contacto com as famílias. A causa do acidente ainda não é conhecida.