fbpx
Notícias Royal Caribbean

Grandeur of the Seas sofre incêndio junto às Bahamas

O Grandeur of the Seas, da Royal Caribbean, viveu na passada segunda-feira de manhã um incêndio de dimensões consideráveis, quando se dirigia para a ilha privada da companhia nas Bahamas, CocoCay.

O navio, que pertence à classe Vision da companhia, encontrava-se num itinerário de 7 noites, com partida em Baltimore e estava no momento a cerca de 38 milhas náuticas de Freeport (Bahamas), quando o fogo deflagrou na sua popa. O primeiro alerta recebido pela tripulação foi às 2h50 que rapidamente procedeu a todos os esforços, extinguindo o fogo por completo às 4h58.

No momento estavam 796 tripulantes e 2224 passageiros a bordo, sendo que no momento do alerta receberam indicação para se manterem dentro dos seus camarotes enquanto o fogo não era extinto por completo. Não houve referência a qualquer ferido, pelo que depois do fogo extinto o navio seguiu, com os seus próprios motores, para continuar a sua viagem e seguir para o porto de Freeport, onde permaneceu durante um dia e a noite seguinte.

A área afectada é usada essencialmente nas manobras de amarração do navio, pelo que não atinge uma área operacional ou essencial para os passageiros, no entanto dada a dimensão deste incidente, outros três decks acima do mencionado foram afectados e fechados completamente, atingiram assim camarotes e áreas públicas. No que diz respeito aos camarotes, os passageiros afectados foram rapidamente colocados em hotéis na cidade de Freeport e estão agora a aguardar confirmação para saber se podem seguir no cruzeiro ou se este será cancelado e mais tarde recolocados.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas

As causas do incêndio ainda estão a ser investigadas, no entanto a segurança dos passageiros e da tripulação é a principal prioridade da companhia, pelo que todas as necessidades e preocupações serão tidas em conta rapidamente.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!