fbpx
Notícias

Governo espera 750 mil passageiros em Lisboa

Segundo as declarações feitas recentemente pelo Governo, são 750 mil turistas oriundos de cruzeiros, por ano, esperados nos próximos 5 anos como meta estabelecida para o futuro terminal de cruzeiros de Santa Apolónia, que deverá estar construído ainda este ano e a conclusão para final de 2016.

O investimento, no futuro terminal de cruzeiro de Santa Apolónia, é de 50 milhões de euros, sendo que irá contribuir de forma activa para o crescimento de 50% de passageiros na nossa capital, comparativamente aos passageiros recebidos durante todo o ano, em 2014, na capital nacional.

O Governo frisou ainda a importância que este tipo de turistas têm para a economia portuguesa, uma vez que segundo os dados apresentados, cada passageiro de cruzeiros gasta em média 200 euros nos dois dias que costumam estar cá. Além disso é ainda um turismo que foge à sazonalidade que já vem sendo hábito nas duas cidades mais importantes do país.

Geralmente nestas cidades o pico de turismo está nos meses de Março, Abril, Maio, Junho e depois em Setembro, Outubro e Novembro, por isso com o turismo de cruzeiros a crescer deixa de existir tanto esta discrepância de afluência.

Este segmento de turismo está já a recuperar, relativamente ao ano passado em que existiu uma grande queda, uma vez que nos primeiros 6 meses este ano já existiu um aumento de 10% face a 2014, segundo a notícia que apresentamos nos últimos dias.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!