fbpx
Notícias

Governo dos Açores desiste do cais de cruzeiros em Angra do Heroísmo

O projecto foi uma promessa socialista ainda em 2008, contudo, perante a conjuntura actual e segundo o Plano Integrado de Transportes do Governo Regional dos Açores, este foi completamente abandonado, pelo menos para já. Neste momento, segundo as informações recolhidas, não haverá construção de um cais de cruzeiros em Angra do Heroísmo, contudo o regresso das ligações marítimas entre ilhas ao porto da cidade, é uma realidade.

Com o abandono da construção deste cais de cruzeiros, será possível fazer um investimento a nível de modernização e operações do Porto das Pipas, sendo que o principal objectivo é revitalizar este porto, dando-lhe novamente utilização e permitindo que este seja integrado no circuito entre as ilhas. O governo acredita que é bem mais importante do que um novo cais de cruzeiros, não descurando da importância deste, o que implica que mais tarde, quando o contexto assim o permitir, este possa avançar.

Segundo as declarações feitas pelo secretário regional do Turismo e Transportes, com esta alteração será possível retomar a ligação marítima entre Angra do Heroísmo e a Calheta ainda este verão. Com a revitalização e modernização do Porto de Pipas, será possível ter uma porta de entrada para a cidade de Angra do Heroísmo, ainda com a possibilidade de ligar as ilhas vizinhas, no entanto, manterá a capacidade para receber os navios de cruzeiros de pequenas dimensões.

Leia também  Os leitores da Travel+Leisure votaram e premiaram as melhores companhias de cruzeiro

Por vezes a construção de um novo cais de cruzeiros não é a melhor solução para o turismo da região, sendo que neste caso em particular, o investimento será introduzido noutra área, não ficando esquecido esta possibilidade, apenas adiada até que a conjectura económica e turística o permita.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this