A Genting Hong Kong, um dos maiores accionistas da Norwegian, anunciou a aquisição da companhia de cruzeiros de luxo Crystal Cruises, por perto de 550 milhões de dólares, o equivalente a 500 milhões de euros. O negócio deverá concretizar-se no segundo semestre deste ano.
O novo proprietário da companhia anunciou também que vai aumentar a frota, juntando um terceiro navio, aos já existentes Crystal Symphony e Crystal Serenity. Esta venda significa não só novos navios, como também crescimento e uma nova era para a linha de luxo na indústria de viagens de cruzeiros.
Sob a nova direcção, o grupo pretende continuar a liderar o mercado de cruzeiros de luxo, expandindo a sua frota e apresentando inovações que vão certamente ao encontro das necessidades dos passageiros exigentes da indústria actual.
A empresa Genting Hong Kong faz parte do Genting Group e foi fundada em 1993, como uma empresa hoteleira e de lazer com negócios em mais de 20 países. Segundo a empresa, toda a administração existente no momento manter-se-á, mesmo com a mudança de propriedade.