fbpx
Notícias

Furacão Sandy condiciona vários itinerários de cruzeiros

O furacão Sandy passou pela costa leste dos Estados Unidos e acabou por causar uma série de incómodos para os próprios navios e companhias de cruzeiros. Felizmente todas as companhias tomaram as devidas providências para evitar situações mais complicadas ainda, porém alterações de rotas e pequenos danos foram completamente inevitáveis.

Os cruzeiros mais afectados foram os que operam nas Caraíbas e Bahamas, já que foram aqueles que tiveram que alterar os seus itinerários de forma a evitar ventos fortes e ondulação.

Navios da Carnival, Royal Caribbean, Norwegian, Holland America e até da Disney Cruises optaram por cancelar as suas escalas e prevalecer em portos seguros durante mais dias do que os previstos, ou até mesmo em mar alto, fugindo assim ao mau tempo que o Sandy está a apresentar na costa leste dos Estados Unidos. Em alguns casos foi até pedido que os portos de embarque fossem alterados para que os passageiros não tivessem qualquer tipo de perigo durante os momentos antecedentes à viagem.

Infelizmente existem até casos de pequenos incidentes e danos que o mar agitado e fortes ventos, como é o caso do mais novo navio da Disney Cruises, o Disney Fantasy, com 4 mil passageiros a bordo, sofreu pequenos danos devido ao mar agitado que encontrou durante a sua viagem. Existem alguns vídeos que foram obtidos do exterior do navio, mostrando algum mobiliário a movimentar-se e até piscinas exteriores a transbordar, no entanto, fontes afirmam que o receio e a experiência dos passageiros foram muito maiores e que os vídeos não fazem propriamente justiça. Felizmente, nenhum dos passageiros sofreu qualquer tipo de ferimentos, até porque a própria companhia está a minimizar toda a situação, afirmando que não passaram de janelas rachadas e algum mobiliário partido.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

Além dos cancelamentos, atrasos ou mudanças que foram necessárias, foram poucos os passageiros que sentiram algum tipo de mudanças negativas ou constrangedoras para a sua viagem. As próprias companhias têm feito tudo o que está ao seu alcance para que nenhum dos seus passageiros fique penalizado.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this