Notícias Portuscale Cruises

Funchal volta a navegar com todas as inspecções efectuadas

Depois do navio Funchal ter estado impossibilitado de sair do porto sueco de Gotemburgo desde 27 de Agosto, a empresa Portuscale Cruises veio agora confirmar que este já seguiu para a sua primeira viagem prevista, em direcção à Escócia, sendo que já possui todos os certificados e inspecções realizadas.

Nos últimos dias, o navio teve inspecções realizadas que foram profundas e detalhadas, conduzidas pelo Port State Control de Gotemburgo e pelo Bureau Veritas, na Suécia, sendo que foram feitas inspecções técnicas ao nível da segurança, materiais, equipamentos, documentos e ainda procedimentos.

Nas últimas notícias que têm vindo a correr a comunicação social, foram citadas várias informações de um jornal sueco, que anunciava que o paquete tinha estado retido devido a problemas relacionados com os equipamentos salva-vidas, as portas estanques e ainda a falta de conhecimentos da tripulação do navio. Porém, no mesmo dia em que a notícia começou a espalhar-se por todos os jornais, o CEO da empresa veio responder às mesmas, anunciando que estas eram completamente falsas.

Depois das primeiras inspecções e das indicações para a implementação de medidas, tudo ficou em suspenso até que estas recomendações fossem colocadas em prática. Sendo que recentemente as autoridades competentes conduziram uma nova inspecção, resultado na aprovação total do mesmo e este já se encontra a viajar, pela primeira vez, em direcção à Escócia.

Leia também  "The Reborn of the Cruise Industry" para acompanhar na Porto Maritime Week no Porto
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos