fbpx
Notícias

Funchal recebe 70 navios de cruzeiro no mês de Novembro

Quando se fala em Cruzeiros em Portugal, o Funchal é provavelmente um dos portos mais conhecidos e populares, apresentando um grande volume de escalas e embarques para cruzeiros de todo o mundo. O Funchal tem vindo a receber cada vez mais navios de cruzeiro, mês após mês, revelando números que deixam outros portos de Portugal numa situação inferior.

No mês de Novembro, o porto do Funchal vai receber a visita de 70 navios de cruzeiro de várias companhias. Um número que supera em mais 20 presenças do que o mesmo mês no ano anterior, com principal destaque para a visita do mais recente navio da MSC Cruzeiros, o MSC Divina, que chega ao Funchal a 20 de Novembro. O navio chega a primeira vez à capital Madeirense, fazendo depois um total de 13 cruzeiros com saída e/ou chegada ao porto do Funchal, trazendo um total de 52 mil passageiros.

De acordo com informações prestadas pela empresa Portos da Madeira, o porto do Funchal durante o mês de Novembro vai receber, quase todos os dias, dois navios em simultâneo todos os dias. Além do destaque notório para a presença do MSC Divina, o porto do Funchal vai receber o Independence of the Seas no dia 18, o Costa Fascinosa (mais recente navio da companhia Costa Cruzeiros) no dia 30 de Novembro e outros navios que ainda não estão anunciados publicamente.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa

O próximo mês de Dezembro é também bastante movimentado no solo madeirense, com mais 7 navios do que em Dezembro de 2011. Durante todo o mês o porto do Funchal prevê a escala de 52 navios, trazendo assim um grande volume de passageiros que trará certamente um volume de negócios para o comércio local bastante interessante.

Este crescimento no porto do Funchal relativamente às escalas de navios de cruzeiro têm trazido um crescimento no comércio local que recebe os turistas oriundos de todo o mundo, com uma média de gastos nas escalas bastante interessante.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!