Notícias

Funchal espera grande afluência de cruzeiros no reveillon

O porto do Funchal vai contar com a presença de seis navios de cruzeiro de grande porte na noite do fim de ano, para o espetáculo de fogo de artificio que é considerado o maior cartaz turístico da ilha.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Administração dos Portos da Madeira (APRAM), Bruno Freitas, salientou que tem sido feito promoção para “reforçar este espetáculo dada a beleza singularidade para os cruzeiros”. Segundo os dados da APRAM, nessa noite vão estar no Funchal, o “Queen Victoria” que chega na véspera, o “Saga Pearl II”, o “Boudicca”, o “Balmoral”, o “ Artemis” e o “Oriana” que trazem até à Madeira milhares de turistas.

Bruno Freitas destaca que, face “à promoção intensificada, em 2011 se verificará a presença de grandes navios na ilha”. Este responsável desvaloriza as críticas de muitas pessoas que escolhiam o porto do Funchal para assistir ao espetáculo e que agora têm aquele local interdito devido às regras de segurança internacionais e à construção da nova gare marítima. Na sua opinião, “as pessoas ficam mais bem servidas” porque a vista da “Pontinha” era “muito tapado pelos navios acostados”.

Para Bruno Freitas, “a Pontinha não é o melhor sítio para ver o fogo”, aconselhando as pessoas a escolherem os “miradouros fabulosos da cidade, onde o enquadramento do fogo é mais panorâmico, bonito e espetacular”. “Usufruam dos espaços lindos que a Madeira tem em termos de paisagem da cidade, conseguem ter melhor panorâmica da baía e todas as zonas onde é lançado o fogo”, realça.

Este ano o espetáculo de fogo de artificio do fim de ano preparado pela Macedo’s Pirotecnia, está subordinado ao tema “sentir a Madeira” e terá a duração de oito minutos. Ao todo são cerca de 14 toneladas de fogo que representarão mais de 38 mil disparos e que corresponde a um investimento da secretaria regional do Turismo da Madeira na ordem de um milhão de euros, projetados a partir de dezenas de postos distribuídos no anfiteatro do Funchal e em plataformas marítimas.

Leia também  Disney Wish: É nome escolhido para o novo navio da Disney Cruise Line (e a Rapunzel terá papel importante)

A secretária regional do Turismo da Madeira apontou para uma ocupação hoteleira na ordem dos 75 por cento nesta altura do ano. A passagem do ano no anfiteatro do Funchal já mereceu o título de maior espetáculo pirotécnico do Mundo do Guiness World Records.

Lusa

Booking.com

1 Comment

Click here to post a comment

  • Adoro cruzeiros, apenas tenho pena de nao haver na altura da passagem de Ano Novo , navios com saida de Lisboa para a Madeira, ou ate mesmo de Malaga, de certeza que muitos algarvios iriam participar nessa aventura.

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!