O navio Freedom of the Seas, da Royal Caribbean, entrou nos últimos dias em doca seca para uma remodelação que durará 24 dias. O navio foi levado para Freeport, nas Bahamas, para a realização do trabalho, que consistirá na limpeza geral de todo o navio, assim como novas instalações e opções para os passageiros.
Apesar da remodelação ainda não estar completamente revelada, sabe-se que o grande problema do navio e o centro da remodelação está no problema de propulsão que tem vindo a assolar as viagens e que deverá agora ser completamente corrigido. Alguns dos trabalhos foram iniciados antes mesmo do navio entrar em doca seca, nomeadamente algumas áreas e as carpetes, que foram limpas durante um cruzeiro rápido de 2 noites.
Depois de alguns dias de especulação, a Royal Caribbean revelou algumas das novidades sobre esta remodelação, nomeadamente os novos e renovados camarotes do navio, os dois novos restaurantes, Giovanni’s Table e Sabor Modern Mexican e ainda um novo salão R-Bar, que terá como principal imagem a década de 1960, com um pequeno toque moderno e o serviço de cocktails clássicos, como era normal na época.
Além disso, a companhia anunciou ainda novos cruzeiros regulares a partir do próximo mês de Fevereiro.