fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Francesco Schettino enfrenta novo julgamento

Ainda não acabaram os problemas legais para Francesco Schettino. O ex-capitão do Costa Concordia foi já condenado a 16 anos de prisão no último julgamento, devido ao naufrágio de 13 de Janeiro de 2012, no entanto enfrentará agora um novo julgamento que se realizará a 9 de Outubro.

Agora irá enfrentar a justiça, no tribunal de Grosseto, acusado de ter alterado de forma negativa a paisagem da ilha de Giglio. Neste último processo é provável que o ex-capitão venha a receber uma multa que pode ir desde os 1032€ aos 6197€. As acusações estão relacionadas com a desfiguração da paisagem e beleza natural da ilha, uma vez que o navio Costa Concordia permaneceu cerca de 2 anos e meio em repouso no leito do mar o que levou a alterações inevitáveis nessa região.

Segundo as notícias avançadas, outros membros da tripulação foram também acusados do mesmo crime pelo Ministério Público de Grosseto, como é o caso de ambos os oficiais de convés e o timoneiro, que concordou em pagar uma multa relacionada com a situação.

Infelizmente, os danos ambientais no fundo o mar, no que diz respeito à fauna e flora, gerou um problema grave para a região, uma vez que esta ilha é conhecida como centro de mergulho turístico.

Leia também  Grécia vai cobrar 20 euros por cada turista que desembarcar em Santorini ou Mykonos
Peça um Orçamento

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this