Francesco Schettino, o capitão responsável pelo naufrágio do navio Costa Concordia, tornou-se recentemente autor de um best seller em Itália, quando o seu livro, denominado “Le Verità Sommerse” (A Verdade Submersa, à venda na Amazon) conseguiu um recorde de vendas.
Quando a 13 de Janeiro de 2012 o Costa Concordia sofreu um acidente e ficou a afundar-se lentamente, ninguém imaginava que o seu capitão iria se tornar um escritor de sucesso, possivelmente, nem ele mesmo teria esse pensamento.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”left” ids=”15609″]Depois de vários julgamentos e de vários réus no caso, o tribunal aplicou uma coima à companhia e negociou as penas dos restantes culpados, deixando apenas o capitão como o único réu pelo que aconteceu, no entanto as coisas correm bem a Francesco Schettino, pois tornou-se autor de um best seller em Itália.
No passado mês de Julho de 2015, o capitão publicou o livro, “Le Verità Sommerse”, que se pode traduzir em “A verdade Submersa”, em conjunto com a jornalista Vittoriana Abate, onde explica a sua versão do sucedido no dia do naufrágio. Neste momento já foram vendidos 20 mil exemplares e está previsto que seja traduzido para espanhol também.
Apesar de tudo isso, Francesco Schettino foi condenado, em Fevereiro de 2015, a 16 anos prisão, sendo que depois de várias tentativas ainda nada está completamente resolvido e o caso continua em aberto.