Experiências Royal Caribbean

Foi há 6 anos… mas o bichinho ficou

A 13 de Janeiro de 2010 nascia o Blog dos Cruzeiros, um espaço onde escrevo sobre este maravilhoso mundo dos cruzeiros. Na altura era apenas um passatempo carregado de paixão… mas a verdade é que desde o primeiro artigo até este, publicado 6 anos depois, muito evoluiu, cresceu, saiu do anonimato, e é aqui que partilho o meu “vício” e as minhas experiências.

Mas esta história começou dois anos antes, com o meu primeiro cruzeiro… mal sabia que ia ser “mais um” viciado neste tipo de férias.

MSC Fantasia, 2014
Em Katakolon, Grécia, com o MSC Fantasia

Em 2008 desloquei-me à minha agência de viagens para marcar mais umas férias. De praia, claro, para descansar com muito calor e banhos de mar. Afinal sempre gostei do Verão. Depois de alguma conversa a agente surpreende-me com a frase “Porque não fazem um cruzeiro?“.

Devia ter feito esta pergunta centenas de vezes a tantos clientes, mas para mim foi a primeira vez que a ouvi e não tinha qualquer resposta. Nem porque não nem porque sim… simplesmente não sabia. A única coisa que me ocorreu foi a série televisiva “O Barco do Amor” e confesso que não desgostei da ideia. Mas de cruzeiros não percebia nada.

Depois de alguma orientação inicial e adicionar à proposta uma visita a Barcelona, fiquei convencido e, pela primeira vez, tinha reservado um cruzeiro de 5 noites pelo Mediterrâneo, a bordo do Navigator of the Seas, da Royal Caribbean.

E admito, foi fantástico!

É indiscritível a sensação de entrar, pela primeira vez, num navio de cruzeiro. O átrio, a promenade, os espaços luxuosos, os decks superiores, a elegância dos jantares, os espetáculos no teatro, as actividades e entretenimento, a simpatia dos tripulantes. Não me consigo lembrar de aspectos negativos, se calhar próprio de quem se deslumbra com o primeiro cruzeiro.

De lá para cá, sempre que pude, fiz férias em cruzeiros, não com a regularidade que gostaria, mas com a mesma vontade da primeira vez. Fiquei fã. Tão apaixonado que resolvi partilhar com os meus amigos e até com o espaço virtual que é a Internet.

Há exactamente 6 anos nascia este blog para poder escrever sobre a minha paixão por cruzeiros. Também o blog evoluiu e aqui partilhei com os leitores alguns momentos marcantes, como as estreias do MSC Preziosa e do Anthem of the Seas, em Lisboa, onde estive presente, os vários Cruise Day Lisbon, ou os cruzeiros feitos e que partilhei com os leitores.

Leia também  Royal Caribbean coloca Jewel of the Seas em Chipre para cruzeiros às Ilhas Gregas neste Verão

Regularmente publicamos artigos de referência como são exemplos:

Algumas das nossas experiências a bordo:

Algumas entrevistas a notáveis personalidades dos cruzeiros:

Nuno Ribeiro
Em Sorrento, Itália

A audiência do blog não para de crescer. Mais de 200.000 fãs no Facebook, de longe a maior página de fãs sobre cruzeiros em português.

O “bichinho” continuará por aqui, com certeza, e estamos prontos para dar seguimento a este projecto. E isso passa por continuar a ajudar centenas de leitores, que tal como eu em 2008, não sabiam o que eram os cruzeiros.

Este blog não seria possível sem eles, que me consultam, que partilham as suas histórias e ajudam outros menos experientes nestas andanças.

A todos eles o meu obrigado.

2 Comments

Click here to post a comment

Leave a Reply

  • Parabéns! Excelente blog. Gostaria de ler uma reportagem de como viajar sozinha em um cruzeiro. Os que fiz foram com familiares e amigos. Mas, atualmente, está difícil para eles, questões de trabalho, estudo e com isso fico no desejo de viajar, pois falta me companhia. Penso ser em cruzeiros a melhor e mais segura opção. Gratidão!

  • Também já viajei na Royal Caribbean . Acho superior à MSC , pelo menos nos que eu usei . Acho que teve uma boa ideia ao criar este blog . Tudo de bom e até breve
    Helena

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!