Home Cruzeiros Premium Insignia sofre incêndio a bordo
Insignia sofre incêndio a bordo

Insignia sofre incêndio a bordo

9
0

Nem sempre as notícias que apresentamos são boas, tal como acontece neste caso, em que fazemos referência a um incêndio que ocorreu no interior do navio Insignia, da Oceania Cruises. Infelizmente, segundo conferência de imprensa da companhia, foram confirmadas 3 pessoas mortas durante o incidente, três tripulantes do navio que sofreram queimaduras muito graves, para além de um passageiro de 42 anos que se encontra em observações no hospital.

Não foram divulgados os nomes e nacionalidades dos afectados. Segundo as declarações feitas pelas autoridades, o incêndio começou num dos motores do navio, sendo automaticamente cancelado o resto do cruzeiro, com os 600 passageiros a serem evacuados o mais rápido possível, assim como os 386 membros da tripulação.

Os bombeiros receberam uma chamada pelas 9 horas e 25 minutos da manhã, detalhando um incêndio que havia irrompido pela sala de máquinas do Insignia, destacando imediatamente uma equipa para combater o fogo e dar toda a assistência necessária.

Toda a situação foi controlada rapidamente, estando tudo sob controlo, apesar disso a SLASPA e os Bombeiros estão a trabalhar com os agentes locais, os responsáveis do navio e as autoridades locais para perceber as causas. O incidente ocorreu no interior do Porto Castries, no terminal 5, tendo afectado também o terminal 6. O resto das instalações estão em pleno funcionamento e não foram afectadas.

(9)

Booking.com
tags:
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.