fbpx
Notícias Royal Caribbean

Fogo no Allure of the Seas assusta passageiros

As notícias relativamente a incidentes em cruzeiros marítimos têm sido uma constante, porém é importante que os turistas tenham conhecimento deste tipo de situações, vendo a postura que as empresas e a tripulação tem perante estes momentos e vendo a resolução dos incidentes.

No passado dia 20 de Abril as notícias relativamente a um pequeno incêndio a bordo do maior cruzeiro do mundo, o Allure of the Seas da Royal Caribbean, surgiram de forma exponencial, replicando-se por todo o mundo e sendo referenciado em muitos dos canais da comunicação social por todo o mundo.

O navio encontrava-se em viagem desde as Caraíbas para a Florida (nomeadamente, da ilha de St. Maarten para Fort Lauderdale), no entanto, durante a sua viagem surgiu um fumo espesso e bastante negro em duas das suas chaminés, anunciando assim de forma deliberada que algo não estava bem. Como seria de esperar, os passageiros sentiram a sua segurança ameaçada, porém não existiram grandes cenas de pânico, já que rapidamente o comandante do navio fez uma declaração sonora para todo o navio indicando que o problema estava a ser resolvido e nada iria alterar a rota do cruzeiro.

A bordo do gigante e famoso navio estavam cerca de 5,4 mil passageiros, um número que outro navio dificilmente consegue ultrapassar. Na sua viagem, sem qualquer tipo de explicação, surgiu um incêndio na casa das máquinas, levando assim a alguma agitação a bordo e à implementação de algumas medidas de segurança para com os passageiros e o navio em si. Porém, um representante da empresa afirmou à imprensa que foi graças ao sistema de extinção automática que o navio possui que o incêndio foi detectado rapidamente e extinto.

Leia também  Porto de Lisboa marca presença na maior feira internacional de cruzeiros

Mesmo com este pequeno incidente, o navio continua na sua rota previamente estabelecida, estando neste momento a dirigir-se para o seu porto de destino. Nenhum tripulante ou passageiro ficou ferido, apesar do aparato que durante alguns minutos se viveu no interior da sala das máquinas.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!