Cruzeiros de Luxo Notícias Viking Cruises

Fincantieri entrega Viking Orion

Viking Orion

O navio Viking Orion foi entregue em Ancona pela Fincantieri, tornando-se o quinto navio de cruzeiro que este estaleiro constrói para a Viking. Tal como os seus navios irmãos, o Viking Orion tem 47.800 toneladas, 465 cabines e acomodações para 930 passageiros.

Os navios da Viking são construídos de acordo com os mais recentes regulamentos de navegação e equipados com os mais modernos sistemas de segurança, incluindo o retorno seguro ao porto, segundo um porta-voz da Fincantieri, num comunicado.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”left” ids=”19718″]

Além disso, apresentam motores de alta eficiência, casco aerodinâmico otimizado e arco para a máxima eficiência de combustível e equipamentos que minimizam a poluição dos gases do escapamento e atendem às mais rigorosas regulamentações ambientais“, disse o estaleiro.

O Viking Star foi o primeiro navio para a Viking, construído no estaleiro de Fincantieri em Marghera e entregue em 2015. O Viking Sea, Sky e Sun foram todos construídos em Ancona. O Viking Jupiter, que se junta à frota no ano que vem, também será lançado em Ancona.

Outros 10 navios Viking seguirão entre 2019 e 2027, enquanto dois navios “especiais” se unirão à Viking da VARD em 2021 e 2022, respectivamente.

A Fincantieri construiu 84 navios de cruzeiro de 1990 até hoje (61 desde 2002), enquanto outros 43 estão em fase de projecto ou em construção.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!