O navio Viking Orion foi entregue em Ancona pela Fincantieri, tornando-se o quinto navio de cruzeiro que este estaleiro constrói para a Viking. Tal como os seus navios irmãos, o Viking Orion tem 47.800 toneladas, 465 cabines e acomodações para 930 passageiros.
Os navios da Viking são construídos de acordo com os mais recentes regulamentos de navegação e equipados com os mais modernos sistemas de segurança, incluindo o retorno seguro ao porto, segundo um porta-voz da Fincantieri, num comunicado.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”left” ids=”19718″]“Além disso, apresentam motores de alta eficiência, casco aerodinâmico otimizado e arco para a máxima eficiência de combustível e equipamentos que minimizam a poluição dos gases do escapamento e atendem às mais rigorosas regulamentações ambientais“, disse o estaleiro.
O Viking Star foi o primeiro navio para a Viking, construído no estaleiro de Fincantieri em Marghera e entregue em 2015. O Viking Sea, Sky e Sun foram todos construídos em Ancona. O Viking Jupiter, que se junta à frota no ano que vem, também será lançado em Ancona.
Outros 10 navios Viking seguirão entre 2019 e 2027, enquanto dois navios “especiais” se unirão à Viking da VARD em 2021 e 2022, respectivamente.
A Fincantieri construiu 84 navios de cruzeiro de 1990 até hoje (61 desde 2002), enquanto outros 43 estão em fase de projecto ou em construção.